Henri Castelli |
Foto: Reprodução / Globoplay
O ator Henri Castelli falou pela primeira vez após sofrer duas convulsões dentro do confinamento do BBB26, onde integrava o grupo Camarote. Em entrevista exibida no Fantástico, neste domingo, ele contou como passou mal durante a primeira Prova do Líder, precisou de atendimento médico e acabou deixando o reality após apenas dois dias, por orientação médica e preocupação com a saúde.
Susto
Henri Castelli relatou que a primeira convulsão aconteceu de forma repentina durante a dinâmica do jogo. “Eu caí sabendo que eu estava caindo (…) [Quando eu acordei] Eu estava na ambulância e pensei ‘Meu Deus, o que está acontecendo? Onde é que eu estou?’”, disse o ator, ao relembrar o momento em que recuperou a consciência após ser socorrido.
Segundo o artista, ele chegou a retornar ao programa horas depois, mas voltou a passar mal ainda no jardim da casa. Diferentemente da primeira queda, Henri afirmou não ter lembranças do segundo episódio. “Não, dessa eu não lembro. Cheguei no hospital mas eu não sabia, vi uma porta e um clarão… Eu tô na casa? Tô numa prova? Nessa hora eu fiquei em pânico, não sabia da gravidade… Como a gente vai parar isso? Comecei a chorar, comecei a ficar com pânico de morrer, não sabia o que podia acontecer”.
Os médicos confirmaram que Henri Castelli teve uma crise convulsiva, caracterizada por uma descarga elétrica intensa no cérebro. “Ele teve uma crise convulsiva, que é uma descarga elétrica muito forte no cérebro, que praticamente desliga o cérebro momentaneamente. Normalmente a pessoa cai e começa a ter espasmos musculares”, explicou o neurologista Bruno Castelo.
Abalado, o ator falou sobre o impacto emocional do episódio e o medo de uma nova crise. “Eu sou uma pessoa corajosa, mas fica o medo de ter um novo ataque. Tô tendo todo o apoio. Se aconteceu isso é porque tinha que acontecer”, afirmou, destacando o suporte que tem recebido após deixar o programa.
Ainda na entrevista, Henri negou especulações sobre consumo de álcool pela manhã, levantadas durante o confinamento. “Você falou que pretende mudar hábitos. Você disse na casa que bebia vinho todo dia”, comentou a repórter Renata Ceribelli. “Isso é bobagem. Claro que não [é verdade]. Nem lembro disso aí. Foi papo de piscina”, respondeu o ator, que completou: “O que eu quero mudar é o ritmo de trabalho, o estilo de vida. Não tenho mais condições de tomar a frente de tudo e ficar me estressando nesse nível”.