João Gomes |
Reprodução/Instagram
João Gomes explicou os motivos que o levaram a abandonar o álcool. Em vídeo compartilhando longe nesta segunda-feira (28), o cantor relatou que sua principal motivação foi o cuidado com a saúde a curto e médio prazo. Além disso, ele listou uma série de complicações que estava prestes a ter devido ao consumo de bebida alcoólica.
"Eu quase fiquei com gordura no fígado. Se eu continuasse bebendo, iria ter gordura no fígado, cirrose... vou completar 23 anos no dia 31, e já iria estar com problemas que, se continuasse daquela forma, iriam ser irreparáveis quando eu chegasse aos 30, aos 40. Se eu chegasse. Que a gente possa envelhecer bem, com saúde, e foi por isso que dei uma parada", disse ele, que espera o segundo filho com Ary Mirelle.
Apesar do assunto sério, Gomes não perdeu a oportunidade de brincar com a situação. "Mas super indico! Se você quiser beber ouvindo minhas músicas, beba", disse, aos risos.
Em 2023, João já havia parado de beber após ouvir um conselho de Ivete Sangalo. "Eu não briguei com você. Você está com 21 anos, uma carreira tão promissora. Deixa para o fim de semana, vai ficar comendo água toda hora? O corpo não aguenta. Um talento como você, a gente quer para a vida toda, fazendo sucesso o tempo todo", disse a cantora quando se encontraram no Fortal realizado naquele ano.