Tássia Camargo |
Foto: Reprodução / Globo
A atriz Tássia Camargo completou 65 anos nesta quarta-feira, vivendo em Portugal há uma década, onde construiu uma rotina mais tranquila. Em entrevista ao jornal Extra, ela contou como é morar no país europeu, destacando a segurança, o acolhimento e a decisão de permanecer fora do Brasil, relatando como essa mudança impactou sua vida pessoal e profissional.
Vida fora do Brasil
Morando em Portugal há dez anos, Tássia afirma que a segurança é um dos principais diferenciais em relação ao Brasil. “Em Portugal, tenho uma tranquilidade... Saio de carro com a bolsa do lado e sei que não vou ser assaltada. Não existe insulfilm nos vidros. Um dia, quando eu visitar o Brasil, vou bem escondidinha”, disse a atriz, ao comparar as realidades dos dois países.
Tássia Camargo hoje — Foto: Reprodução/ Instagram
A artista contou ainda que, há oito anos, convive apenas com portugueses e que acabou incorporando o sotaque e os costumes locais. Segundo ela, aprender o hino nacional faz parte desse processo de integração:
Eu acho que é uma obrigação minha, se eu moro em Portugal, saber escrever como os que vivem cá e saber o hino do país. Estou há dois anos nesse processo de decorar a letra. Ainda não consegui, porque vivo ocupada. Mas os portugueses são muito generosos, me receberam muito bem.
O último trabalho de Tássia Camargo como atriz foi em 2019, quando integrou o elenco da segunda temporada da novela “Valor da Vida”, exibida pela emissora portuguesa TVI, marcando sua atuação mais recente na televisão.
A carreira da atriz começou em 1981, na série “Os Adolescentes”, da Band. Na sequência, ela emendou trabalhos de destaque como “Elas por Elas”, “Pão Pão, Beijo Beijo”, “Um Sonho a Mais” e “Selva de Pedra”, antes de alcançar grande repercussão ao interpretar Elisa em “Tieta”, em 1989.
Tássia Camargo como Elisa em Tieta — Foto: Reprodução/ Instagram
Após o sucesso na novela, Tássia seguiu ativa na televisão brasileira, participando de produções como “O Dono do Mundo”, “Quatro por Quatro”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Cravo e a Rosa”, “Malhação - Múltipla Escolha” e “Vidas Opostas”, consolidando uma trajetória marcada por personagens populares.
A vida pessoal da atriz também foi marcada por uma perda profunda. Em janeiro de 1996, Tássia Camargo perdeu a filha caçula, Maria Júlia, fruto do casamento com o músico Marinho Boffa, com quem teve ainda os filhos Diego e Pedro. Maria Júlia morreu em decorrência de complicações causadas pela rubéola, após apresentar sintomas graves pouco antes de completar dois anos.

