
Leo Lins recorreu às redes sociais para explicar que Marcos Mion não saiu em sua defesa após a sentença que o condenou a oito anos de prisão por declarações consideradas preconceituosas durante uma apresentação de stand-up.
o que lÉo lins disse?
Segundo o humorista, o apresentador teria se manifestado apenas em relação à liberdade de expressão, mas voltou atrás depois das críticas recebidas. O comediante também fez uma crítica ao apresentador ao sugerir que ele atende a interesses comerciais:
Prefiro falar as m… que eu quero do que ser um boneco de ventríloquo com uma empresa enfiando a mão no meu rabo e mexendo minha boca pra eu falar o que ela quer.
Pelo Instagram, Lins afirmou que o comunicador da Globo “nunca esteve do lado” dele. “Estão atacando o Marcos Mion achando que ele me defendeu. Vim aqui esclarecer: Mion nunca esteve do meu lado. Ele defendeu a liberdade de expressão. Aí a militância apertou, ele me xingou e defendeu o contrato com as marcas”, relatou.
Logo depois, o humorista afirmou que em nenhum momento mencionou Romeu, filho de Mion, que é autista.
Outra coisa: nunca falei do seu filho. Você sabe o que houve, a gente conversou em privado, na época em que chegaram até a ameaçar meus pais. Te disse que sou contra essa militância de coerção agressiva. Talvez tenha esquecido... ao sugerir que alguém vai me dar um soco na boca. Ainda bem não falou isso em tom de piada. Se não, podia ser visto como incentivo à violência.
Marcos Mion Foto: Reprodução/Instagram
Marcos Mion — Foto: Reprodução/ Instagram

Marcos Mion — Foto: Reprodução/ Instagram