
A cantora Lexa, 30, é a nova madrinha de bateria da Dragões da Real para o Carnaval de 2026. Ela será apresentada oficialmente no próximo dia 7 de junho, durante o lançamento do enredo da agremiação, na Fábrica do Samba, localizada na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
"São anos pisando na Marquês de Sapucaí e, agora, eu estreio em São Paulo! Com essa escola que já me namora há anos — e eu também @dragoescarnaval. Que família feliz é a Dragões da Real. Quando entrei na Caverna, meu coração palpitou forte, fui acolhida e muito amada. Eu tenho certeza de que nossa história será linda! Tudo, desde o início, está sendo", afirmou a cantora.
Lexa é madrinha de bateria da Dragões da Real. Foto: Lua Dof/Divulgação
Vale lembrar que a noiva de Ricardo Vianna, 32, já é veterana do Carnaval carioca. Ela estreou em 2020 como rainha de bateria da Unidos da Tijuca e deixou o cargo em abril deste ano.
BOAS-VINDAS DA ESCOLA
Para o presidente da agremiação, Renato Remondini, a chegada da cantora simboliza o espírito da escola: “Temos certeza de que a vinda da Lexa aconteceu no momento certo, tanto para nós quanto para ela. A Dragões é lugar de gente feliz e tem uma comunidade muito acolhedora. Nada mais justo do que receber com carinho uma pessoa que desfila desde os 8 anos, que valoriza e vive o Carnaval de verdade. O samba é isso: pertencimento, inclusão e acolhimento.” A escola Dragões da Real se declara para Lexa: “Aqui na nossa quadra, no nosso barracão, no nosso desfile, você encontrará um porto seguro”.
DESPEDIDA DA UNIDOS DA TIJUCA
A escola de samba Unidos da Tijuca anunciou nesta segunda-feira (10) que não vai substituir a cantora Lexa no desfile deste ano. A atitude da agremiação carioca é uma homenagem à cantora que anunciou no começo da tarde do mesmo dia a morte de Sofia, sua filha recém-nascida.
De acordo com o presidente da escola, Fernando Horta, uma nova rainha não vai ser escolhida para guiar a bateria Pura Cadência no carnaval de 2025. Em nota, a equipe desejou forças à família da cantora e destacou que a pequena Sofia será agora um exemplo de luta e luz.