Luana Piovani e Pedro Scooby |
Foto: Reprodução/ Instagram
Luana Piovani, de 48 anos, comentou recentemente que se surpreendeu de forma positiva com Pedro Scooby, de 36 anos, após o filho mais velho do ex-casal, Dom, de 13 anos, ter se mudado para viver com o pai. Durante entrevista concedida ao programa Fantástico neste domingo, a atriz relembrou o tempo em que ainda era casada com Scooby.
Pedro Scooby — Foto: Reprodução/ Instagram
Relato pessoal
A atriz mencionou que, ao nascerem os gêmeos Bem e Liz, hoje com 9 anos, optou por deixar o filho mais velho sob os cuidados do pai enquanto ela assumia a responsabilidade pelos recém-nascidos e contava com a ajuda de suas funcionárias.
Quando tive gêmeos, eu falei: 'vou deixar o mais velho com o pai e tomar frente com os gêmeos e minhas funcionárias'. Foi um erro muito grande porque eu fiquei solteira, virei mãe solo casada, porque o meu filho mais velho já tinha 4 anos, mantinha uma rotina e, na época, meu marido ficou com vida de solteiro.
Luana Piovani — Foto: Reprodução/ Instagram
Ela contou que chegou a tentar retomar a relação, mas que Scooby não compreendeu seus esforços. "Eu vi que a distância \[entre a gente] estava cada vez maior, tentei trazer de volta e ele não entendeu o movimento. E ficar casada sozinha, é melhor estar sozinha, sozinha, porque pelo menos não tenho que ser monogâmica”.
Decisão do filho
Após a separação, o primogênito decidiu morar no Brasil com o pai, o que gerou conflitos entre mãe e filho. Segundo Piovani, Dom passou a desobedecê-la e questionar sua autoridade.
Meu filho mais velho não me respeitava, me peitava, porque queria vir ao Brasil morar com o pai. Não me deixo ser maltratada por ninguém, falei para ele [Dom] 'tentei que você fosse feliz aqui [em Portugal], mas como não é vai para o Brasil’
Pedro Scooby — Foto: Reprodução/ Instagram
Apesar de sentir falta do filho, ela afirmou ter compreendido que a escolha foi adequada para todos os envolvidos. "Foi a melhor coisa que eu fiz. Meu filho está feliz, meu ex-marido é um pai mais responsável, dando conta de tudo, me surpreendendo positivamente. Mas sangro todo dia de saudades”.
Atualmente, Piovani permanece em Portugal, onde vive com os gêmeos. Dom, por sua vez, está no Brasil, convivendo com o pai, a madrasta Cíntia Dicker, 38, e a irmã mais nova, Aurora, de 2 anos.
Dom, filho de Luana Piovani e Pedro Scooby — Foto: Reprodução/Instagram
Processos na Justiça
A separação entre Luana Piovani e Pedro Scooby foi divulgada em 2019. Desde então, ambos se envolveram em conflitos públicos que chegaram aos tribunais portugueses, motivados por desentendimentos sobre a criação dos filhos.
Em 2023, o surfista entrou com uma ação judicial para impedir que a ex-mulher mencionasse seu nome nas redes sociais. Na época, Piovani usava essas plataformas para relatar episódios em que, segundo ela, o ex-marido não cumpria suas obrigações paternas. O processo foi decidido a favor da atriz.
Luana Piovani e Pedro Scooby — Foto: Reprodução Redes Sociais



