Luana Piovani |
Foto: Reprodução/ Instagram
Luana Piovani, 49, usou as redes sociais nesta quarta-feira (23) para expressar sua insatisfação com a nova greve de professores que deixou os filhos gêmeos, Bem e Liz, de 9 anos, sem aula em Portugal.
A atriz, que vive no país europeu, explicou que paralisações têm se tornado recorrentes na escola pública onde as crianças estudam. “Acordei para colocar as crianças para ir pra escola, mas greve. Aqui acontece sempre isso”, relatou nos Stories do Instagram.
Luana afirmou apoiar as reivindicações dos docentes, reconhecendo a importância da valorização e de melhores condições de trabalho, mas criticou o fato de que as greves acontecem frequentemente próximas ao fim de semana.
Sou totalmente a favor de lutar por direitos, ainda mais sendo professores, que merecem valorização e boas condições de trabalho. Mas é curioso como nunca acontece numa terça ou quarta, e sim numa quinta ou sexta. Hoje, por exemplo, é quinta e vai até amanhã. A gente acaba ficando com a pulga atrás da orelha.
Bem e Liz são filhos de Luana com o surfista Pedro Scooby, com quem ela também teve Dom, de 13 anos. O primogênito vive no Brasil com o pai e a modelo Cíntia Dicker.