
O influenciador Khaby Lame, com o maior número de seguidores no TikTok, foi detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) no dia 6 de junho e "convidado a se retirar" do país, o que implica em uma autodeportação.
Khaby Lame, o influenciador ítalo-senegalês, foi detido nos EUA porque seu visto temporário expirou. Ele havia chegado ao país em 30 de abril para participar do Met Gala em Nova York.
O influenciador de 25 anos foi detido no Aeroporto Internacional Harry Reid, na cidade de Las Vegas, após os agentes detectarem o vencimento do documento. "Lame recebeu autorização para sair voluntariamente em 6 de junho e, desde então, se autodeportou dos EUA", afirmou uma autoridade ao Page Six.
Khaby Lame, fenômeno do TikTok — Foto: Reprodução
CASO GANHOU NOTORIEDADE
O caso de Lame ganhou notoriedade nas redes sociais após o ativista político Bo Loudon alegar tê-lo denunciado às autoridades de imigração e divulgar sua prisão no Centro de Detenção de Henderson, em Nevada.
Khaby Lame ganhou fama durante a pandemia por seus vídeos curtos. Neles, ele ironizava postagens de "faça você mesmo" que, em vez de simplificar, complicavam a vida dos internautas. Ao final de cada vídeo, Lame apresentava uma versão descomplicada do que havia sido mostrado, reagindo de forma cômica às publicações originais.