Famosos

Maior TikToker do mundo é 'convidado' nos EUA a fazer 'autodeportação' após ser detido

Khaby Lame entrou no país no fim de abril com um visto temporário para ir ao Met Gala, em Nova York

O influenciador Khaby Lame, com o maior número de seguidores no TikTok, foi detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) no dia 6 de junho e "convidado a se retirar" do país, o que implica em uma autodeportação.

Khaby Lame, o influenciador ítalo-senegalês, foi detido nos EUA porque seu visto temporário expirou. Ele havia chegado ao país em 30 de abril para participar do Met Gala em Nova York. 

O influenciador de 25 anos foi detido no Aeroporto Internacional Harry Reid, na cidade de Las Vegas, após os agentes detectarem o vencimento do documento. "Lame recebeu autorização para sair voluntariamente em 6 de junho e, desde então, se autodeportou dos EUA", afirmou uma autoridade ao Page Six.  

Khaby Lame, fenômeno do TikTok — Foto: Reprodução 

CASO GANHOU NOTORIEDADE

O caso de Lame ganhou notoriedade nas redes sociais após o ativista político Bo Loudon alegar tê-lo denunciado às autoridades de imigração e divulgar sua prisão no Centro de Detenção de Henderson, em Nevada.

Khaby Lame ganhou fama durante a pandemia por seus vídeos curtos. Neles, ele ironizava postagens de "faça você mesmo" que, em vez de simplificar, complicavam a vida dos internautas. Ao final de cada vídeo, Lame apresentava uma versão descomplicada do que havia sido mostrado, reagindo de forma cômica às publicações originais.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio