Marcos Oliveira, o Beiçola, se muda para o Retiro dos artistas |
Leo Marinho
Marcos Oliveira, de 68 anos, conhecido pelo papel de Beiçola em A Grande Família, recebeu nesta quinta-feira (10) as chaves da nova casa onde irá morar, no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. O imóvel foi uma doação da atriz Marieta Severo, de 78 anos, com quem Marcos trabalhou na série da TV Globo.
Marcos Oliveira, o Beiçola, se muda para o Retiro dos artistas / Foto - Reprodução
A residência faz parte de um conjunto de três casas recém-construídas no local com recursos da atriz, que já havia doado outras três anteriormente. A nova moradia de Marcos foi batizada de Vila Marieta, em homenagem à artista. Através de uma publicação nas redes sociais, o ator agradeceu Severo e Tata Werneck pelo auxílio financeiro.
“Gente, estou de casa nova. Gratidão @retirodosartistas.org.br #MarietaSevero @scalcorose @tatawerneck e todos e todas que me ajudaram até aqui. Agora posso dormir tranquilo, seguro, com a Lolita a minha filha de 4 patas, feliz por saber que a Mel e a Preta, minhas filhas mais velhas, estarão bem também e num espaço bom e feliz pra elas onde sempre poderei visitar. Vamos trabalhar minha gente. Minha cabeça agora está voltada para o trabalho que é de fato o que me torna vivo. Semana que vem tenho um filme pra fazer. Depois começo a ensaiar para um espetáculo em São Paulo com estreia já em maio e vamos olhar pra frente, SEMPRE!”, escreveu.
RETIRO
O Retiro dos Artistas foi fundado em 1918 com o objetivo de oferecer amparo a profissionais do entretenimento em situação de vulnerabilidade. Localizado em um terreno de 15 mil metros quadrados, o espaço foi doado por Frederico Figner, jornalista e empresário tcheco que foi um dos pioneiros da indústria fonográfica no Brasil.
Atualmente, a instituição é presidida pelo ator Stepan Nercessian, abriga cerca de 50 moradores e funciona com o apoio de doações e trabalho voluntário. Todos contam com plano de saúde, atendimento médico semanal, técnicos de enfermagem presentes diariamente e sessões diárias de fisioterapia.
Além disso, o espaço disponibiliza atendimento psicológico, aulas de ioga, salão de beleza, piscina, biblioteca e um teatro que pode ser alugado para eventos como formaturas e espetáculos. As moradias são individualizadas e os residentes recebem seis refeições por dia.