Sol |
Foto: Reprodução/Instagram
A cantora Sol, conhecida pelo sucesso na década de 1980, morreu aos 59 anos, neste domingo (13), em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
O que aconteceu?
A informação foi confirmada por meio de um comunicado oficial publicado por sua equipe: “Com imensa tristeza, informamos o falecimento da querida cantora Sol. Sua partida deixa um vazio enorme em nossos corações, mas também lembranças inesquecíveis de amor, alegria e generosidade.”
O velório está marcado para segunda-feira (14), a partir das 11h, no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste da capital paulista. O sepultamento ocorrerá às 13h.
Sol iniciou sua trajetória artística ainda criança, estudando piano, acordeão, balé clássico e canto lírico. Formou-se em Direito e também trabalhou como modelo. Após ser descoberta por uma gravadora, deu início à carreira musical e rapidamente se tornou um símbolo de sua época.
Após o sucesso no Brasil, passou uma temporada no Japão, onde ficou conhecida como “Musa do Imperador”, por conta do público que conquistou no país. Apresentava-se em diversos idiomas, incluindo inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês.
Entre os momentos marcantes da carreira estão duetos com Agnaldo Rayol e o primeiro tenor do Theatro Municipal de São Paulo. Também emplacou hits como “Meu Gatinho” (1981), “Sonho Colorido” (1982) e “Professor de Amor” (1983). Seu último álbum, “Sol – Lambada Sabor Tropical”, foi lançado em 1989.
