Robert Durvall ficou conhecido por interpretar Tom Hagen em O Poderoso Chefão |
Foto: Reprodução
O ator Robert Duvall, conhecido por interpretar Tom Hagen em O Poderoso Chefão, morreu neste domingo (15), aos 95 anos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (16) por sua esposa, Luciana Pedraza.
O ANÚNCIO
De acordo com o comunicado, o ator morreu de forma pacífica, em casa, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada. Nas redes sociais, Luciana escreveu:
“Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob morreu em casa, de forma tranquila, cercado de amor e carinho”.
Foto: Reprodução - Robert como Tom Hagen
Em outro trecho, completou: “Para o mundo, ele era um ator vencedor do Oscar, um diretor, um contador de histórias. Para mim, ele era simplesmente tudo”.
O LEGADO
Ao longo de uma carreira marcada por papéis de destaque, Duvall recebeu sete indicações ao Oscar, conquistando a estatueta por A Força do Carinho. A estreia no cinema aconteceu em 1962, no filme O Sol é Para Todos, no papel de Boo Radley. Em 1969, iniciou uma parceria com o diretor Francis Ford Coppola no drama Caminhos Mal Traçados.
Foto: Reprodução - Robert em 'O Poderoso Chefão'
Três anos depois, ganhou projeção internacional ao integrar o elenco de O Poderoso Chefão, atuação que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. O personagem foi reprisado em O Poderoso Chefão: Parte II. Em 1976, destacou-se como um executivo de televisão em Network. Já em 1979, voltou a trabalhar com Coppola em Apocalypse Now, desempenho que garantiu sua segunda indicação ao prêmio da Academia.