Oruam e MC Poze do Rodo |
Foto: Reprodução/ Instagram
Oruam, de 24 anos, demonstrou indignação na quinta-feira (29) ao saber da detenção de Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido pelo nome artístico MC Poze do Rodo. Ao assistir ao vídeo em que o funkeiro aparece algemado, ele desabafou: "Te amo, pai. Maior covardia. Olha o que eles fazem com ele. Vai tomar no c*. O Estado gosta de envergonhar nós".
o que oruam disse?
Algemaram o Poze, nem precisava disso. O cara é exemplo para várias pessoas. Todo mundo sabe se isso aí \[o motivo da prisão] é uma mentira. Ele é cantor. Ele canta em baile de favela. Ele não é envolvido com facção nenhuma, com todo respeito. Maior covardia mesmo. Eles gostam de envergonhar nós. Maior tristeza, mas fazer o que?
Mensagens de preocupação enviadas por sua mãe, Márcia Gama, também foram compartilhadas por ele nas redes. Após ver a notícia da prisão de Poze, ela escreveu: "Meu filho, estou muito triste. Por favor, esses caras estão querendo fazer isso com você. Não dá brecha. Evita".
Poze, que passou por diversas situações semelhantes, chegou a dar conselhos a Oruam. Ele é filho de Marcinho VP, apontado como um dos principais nomes da facção Comando Vermelho (CV). Em fevereiro deste ano, Oruam foi detido duas vezes em menos de sete dias — uma por dar abrigo a um foragido e outra por dirigir de forma perigosa. As duas ocorrências não tiveram relação entre si.
A experiência acumulada por Poze ao longo do tempo foi compartilhada com o amigo por meio de uma mensagem: "Papai odeia ser chato, mas passei por tudo isso de querer peitar a justiça, de querer ganhar tudo nas atitudes brutas. Hoje tenho mais de 19 processos nas costas, mas na fé que não vai dar em nada. Papai não quer ver você chegar a esse ponto. Se estou sendo chato, é para seu bem, eu te amo, filho. Queria ir curtir sua fazenda com você e ficarmos um tempão lá para você refletir. Te amo de coração".