Thomas Markle, Meghan Markle e Princípe Harry |
Reprodução
Thomas Markle, pai de Meghan Markle, passou por uma cirurgia de emergência e teve a perna esquerda amputada. O procedimento foi realizado nas Filipinas após um coágulo sanguíneo na coxa interromper a circulação para a parte inferior da perna.
Thomas Markle e Meghan Markle / Foto - Reprodução
Segundo o filho, Thomas Markle Jr., a amputação era necessária para salvar a vida do pai. A cirurgia, que durou cerca de três horas, ocorreu na quarta-feira, 3, e Thomas segue internado na UTI para observação.
Em entrevista ao Daily Mail, o filho de Thomas afirmou que os próximos dias são críticos para a recuperação. Ele relatou que o pé do pai ficou azul e depois preto, levando à decisão imediata pela amputação.
“Meu pai está sendo muito corajoso. O pé dele ficou azul e depois preto. Aconteceu muito rápido. Levei-o a um hospital local, onde fizeram alguns exames e ultrassom, e disseram que a perna precisava ser amputada. Não havia outra opção. Era uma questão de vida ou morte”, disse.
Thomas Markle e Meghan Markle / Foto - Reprodução
AFASTAMENTO
Meghan Markle não mantém contato com o pai desde 2018, ano de seu casamento com o príncipe Harry. A relação foi rompida após Thomas posar para fotos armadas com paparazzi e dar entrevistas sem autorização da duquesa.
Em entrevista a Oprah Winfrey, em 2021, Meghan afirmou que se sentiu profundamente magoada. Após o episódio, a esposa de Harry considerou ter “perdido o pai”.