James Van Der Beek / Foto - Reprodução |
Reprodução
James Van Der Beek, galã que marcou a TV dos anos 1990, morreu nesta quarta-feira (11), aos 48 anos. A notícia foi confirmada pela família do ator por meio de uma nota publicada em suas redes sociais.
James Van Der Beek / Foto - Reprodução
O ator ficou mundialmente conhecido ao viver Dawson Leary na série adolescente “Dawson’s Creek”. A obra foi um dos principais fenômenos da televisão e da cultura pop, sendo exibida entre 1998 e 2003.
CARREIRA
Nascido em Connecticut, nos Estados Unidos, Van Der Beek iniciou a carreira no teatro e em produções independentes antes de conquistar o papel que mudaria sua trajetória aos 20 anos. Durante o auge da série, também estrelou o filme “Marcação Cerrada” (1999).
James Van Der Beek / Foto - Reprodução
Após o sucesso como ídolo teen, o ator diversificou os trabalhos ao longo dos anos. Ele interpretou uma versão caricata de si mesmo na série “Don’t Trust the B–– in Apt. 23”, participou do elenco de “CSI: Cyber”, atuou em filmes como “Jay & Silent Bob Reboot” (2019).
OUTROS TRABALHOS
O ator também se dedicou às áreas como a dublagem, com destaque para a animação “Vampirina”. Ele também participou da 28ª temporada de Dancing With the Stars e competiu como Griffin no programa The Masked Singer em 2025.
Seu trabalho mais recente foi o filme “Outro amor fora do tempo” (2025). Van Der Beek deixa a esposa, Kimberly Brook, e seis filhos.
James Van Der Beek / Foto - Reprodução