Famosos


Atualizado em

SBT rebate Ludmilla após cantora acusar emissora de ‘dar voz ao racismo’

SBT se pronuncia após Ludmilla rejeitar homenagem e acusar emissora de dar voz ao racismo, citando Marcão do Povo

O SBT se pronunciou após a cantora Ludmilla rejeitar um convite de homenagem feito pela emissora e afirmar que o canal “dá voz” ao racismo ao manter Marcão do Povo como apresentador. A resposta foi enviada ao portal Metrópoles depois da repercussão do posicionamento da artista.

SBT rebate Ludmilla após cantora acusar emissora de ‘dar voz ao racismo’ / Foto - Reprodução

“O SBT não compactua com atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista, e repudia todas as formas de discriminação”.

A declaração veio à tona após Ludmilla recusar o convite para receber uma homenagem do canal. Segundo a cantora, a decisão foi motivada pela visibilidade que, em sua avaliação, o SBT dá a pessoas que reproduzem discursos racistas.

SBT rebate Ludmilla após cantora acusar emissora de ‘dar voz ao racismo’ / Foto - Reprodução

Em 2017, Marcão do Povo utilizou uma expressão racista para se referir à artista. Na época, Ludmilla entrou com um processo contra o apresentador, que afirmou recentemente ter sido inocentado das acusações da cantora.

Marcão do Povo foi absolvido da pena de injúria racista no final de dezembro de 2024 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Porém, o processo voltou em maio deste ano para a esfera cível, onde Ludmilla pediu uma indenização de danos morais de R$ 883.332,50.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio