Famosos

Virginia Fonseca faz alerta contra feminicídio durante programa no SBT

No início do mês, uma sequência de casos de feminicídio e violência contra a mulher levou autoridades, artistas e influenciadores a se posicionarem publicamente

A influenciadora e apresentadora Virginia utilizou o espaço de seu programa na televisão aberta, exibido nesse sábado (21), para fazer um alerta sobre a violência contra a mulher e incentivar que vítimas denunciem agressões por meio dos canais oficiais. A fala ocorreu em meio a uma série de casos recentes de feminicídio registrados no país.

Durante o pronunciamento, Virginia destacou que o tema vai além de experiências pessoais e reforçou a gravidade da violência de gênero. “Eu quero compartilhar algo muito importante. Eu não sou de ferro, eu tenho dores e eu tento me blindar de muitas coisas. Mas hoje o assunto nem é sobre mim, Virgínia, mas sobre ser mulher, sobre o preconceito, sobre o machismo e algo que não tem volta, a morte”, afirmou.

A apresentadora também chamou atenção para a forma como o feminicídio tem sido tratado e reforçou a importância da denúncia. “O feminicídio tem sido tratado como um assunto comum e não é. Daqui é fácil falar, não tenha medo, mas acreditem, é preciso dar o primeiro passo. É preciso que outras pessoas fora da relação alertem. O feminicídio é real. Então, contem comigo nessa batalha. Denuncie, ligue 180”, declarou.

A manifestação repercutiu nas redes sociais, com internautas elogiando a iniciativa da influenciadora, enquanto outros criticaram o momento escolhido para abordar o tema. No início do mês, uma sequência de casos de feminicídio e violência contra a mulher levou autoridades, artistas e influenciadores a se posicionarem publicamente, além da organização de protestos em diferentes regiões do país.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio