Famosos


Atualizado em

Viúvo revela como foram os últimos momentos com Isabel Veloso

Viúvo da jovem, Lucas Borbas decidiu relatar publicamente como foram os últimos momentos ao lado da esposa e a despedida vivida no hospital, pouco antes do falecimento

A morte da influenciadora Isabel Veloso, aos 19 anos, vítima de câncer, continua gerando comoção e repercussão nas redes sociais. Viúvo da jovem, Lucas Borbas decidiu relatar publicamente como foram os últimos momentos ao lado da esposa e a despedida vivida no hospital, pouco antes do falecimento.

Última visita à UTI

Em um depoimento, Lucas afirmou que a última visita à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) teve um clima diferente das anteriores. Segundo ele, normalmente as idas ao hospital eram marcadas por palavras de incentivo e demonstrações de carinho. “Porque a gente sempre chegava, falava o quanto a gente amava ela, que estava tudo bem. De alguma forma a gente sempre animava ela”, relatou.

No entanto, naquele dia específico, a situação foi diferente. “Na penúltima vez que eu a vi, antes de sábado [data da morte], eu cheguei lá com o pai da Isabel e foi diferente”, contou.

Pedido de despedida

De acordo com Lucas, Isabel não conseguia falar por causa da traqueostomia, mas conseguiu se comunicar por gestos. “Mas nesse dia ela estava diferente. O pai dela conversou com ela e, quando eu fui, ela olhou pra mim, levantou o corpo dela como ela estava com a traqueostomia, ela não podia falar então ela pediu um beijo. Deu pra entender com leitura labial ela me pedindo um beijo”, disse.

Lucas também descreveu a sequência do momento vivido na UTI. “Eu dei um beijo nela e logo em seguida escorreu uma lágrima dos olhinhos dela”, afirmou. Segundo ele, após isso, Isabel voltou a deitar e permaneceu sedada.

Dias após a morte de Isabel, Lucas voltou a se manifestar nas redes sociais com um texto de despedida.

“Ainda é estranho existir num mundo onde você não está fisicamente aqui. Tem momentos em que eu paro, respiro fundo e percebo que sigo vivendo, mas de um jeito diferente, mais lento, mais pesado. A saudade não grita o tempo todo, mas quando vem, ocupa tudo. E mesmo doendo, é nela que eu encontro você”, escreveu.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio