Wagner Moura |
Foto: Divulgação
O ator Wagner Moura foi indicado ao Globo de Ouro de "Melhor Ator em Filme Dramático" nesta segunda-feira (8), durante transmissão ao vivo da premiação nos Estados Unidos, após sua performance em O Agente Secreto, longa dirigido por Kleber Mendonça Filho. Além do ator, o filme estrelado por ele também foi indicado em duas categorias, concorre nas categorias “Melhor Filme de Drama” e “Melhor Filme de Língua Não-Inglesa”.
Indicação marca nova fase da temporada de premiações
O Globo de Ouro terá seus vencedores revelados em 11 de janeiro de 2026, em um evento exibido pela CBS e Paramount+, com apresentação de Nikki Glaser. A atração seguirá sua tradição anual ao abrir oficialmente a temporada de festas de Hollywood, premiando 28 categorias competitivas.
Na produção O Agente Secreto, Moura vive Marcelo, um professor universitário especializado em tecnologia que retorna ao Recife no fim dos anos 1970, em pleno regime militar. A volta à cidade natal ocorre após anos de afastamento, período em que o personagem tenta escapar de um passado repleto de mistérios e sombras.
A trama ganha força quando Marcelo passa a investigar detalhes sobre sua mãe falecida enquanto trabalha disfarçado em um cartório. A rotina o leva a buscar abrigo em um “aparelho”, local que esconde dissidentes políticos e outras figuras marginalizadas, transformando sua busca pessoal em uma rede crescente de conspirações e espionagem.
Com o anúncio das indicações, os votantes receberão as cédulas finais em 19 de dezembro, com devolução prevista para 3 de janeiro. Antes da cerimônia, a tradicional Golden Week contará com eventos especiais, incluindo o Golden Eve, em 8 de janeiro, que homenageará Helen Mirren com o prêmio Cecil B. DeMille e Sarah Jessica Parker com o prêmio Carol Burnett.