Famosos

Xuxa recebe alta após cirurgia na coluna lombar; leia boletim médico!

A alta ocorreu após avaliação médica que constatou excelente evolução clínica e boa mobilidade durante o acompanhamento

A apresentadora Xuxa, de 62 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (10) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia "minimamente invasiva" na segunda-feira (8). O procedimento foi realizado para tratar um desgaste em um disco intervertebral, que causava compressão nervosa e dor. A alta ocorreu após avaliação médica que constatou excelente evolução clínica e boa mobilidade durante o acompanhamento.

Boletim médico de Xuxa — Foto: Divulgação


evolução positiva após procedimento 

O boletim médico informou que “o procedimento transcorreu sem complicações, e a paciente apresentou excelente evolução do quadro clínico”. De acordo com a nota, assinada por profissionais das áreas de neurocirurgia, cardiologia, clínica médica e direção-geral, Xuxa manteve boa resposta às intervenções e teve recuperação satisfatória nas primeiras 48 horas.

O comunicado ressaltou que a apresentadora foi observada pelas equipes médica e de fisioterapia, mantendo estabilidade e controle de dores. “Diante da evolução positiva, ela recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira”, afirmou o boletim. A equipe destacou ainda a boa mobilidade da artista durante o período pós-operatório.

Em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, o neurocirurgião Francisco Sampaio explicou que o desgaste no disco intervertebral é comum. “A Xuxa teve um desgaste em um disco intervertebral. A maioria das pessoas, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 80% das pessoas sofrerá com isso”, detalhou. Segundo ele, a compressão do nervo foi o motivo da intervenção.

O especialista acrescentou que a cirurgia ocorreu dentro do esperado. “Foi um procedimento minimamente invasivo, feito em duas horas, não teve intercorrências. Não teve dores ou prejuízo para sua mobilidade”, afirmou Sampaio ao programa. A apresentadora segue se recuperando em casa, sem previsão de novos procedimentos.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio