Joélly (Alana Cabral) e Jorginho (Juliano Cazarré) em 'Três Graças' |
Foto: Reprodução/Globo
A novela “Três Graças” entra em uma fase mais dramática com a confirmação da morte de Jorginho, personagem de Juliano Cazarré. As cenas, previstas para ir ao ar na primeira semana de março, dão início a uma sequência de acontecimentos que envolvem o desaparecimento de um bebê e a investigação de um esquema ilegal de adoção.
O QUE VAI ACONTECER?
A trama se intensifica com o sumiço de Joélly (Alana Cabral). Grávida, a filha de Gerluce (Sophie Charlotte) entra em trabalho de parto prematuro e é levada às pressas para uma clínica clandestina organizada por Samira, vivida por Fernanda Vasconcellos.
Tomado pela culpa, Raul (Paulo Mendes) decide revelar a verdade a Jorginho. Ele conta que a bebê foi negociada com Samira como forma de quitar dívidas com Bagda (Xamã). A confissão provoca a revolta do ex-detento, que passa a investigar o esquema para impedir que a neta seja entregue à rede ilegal de adoção.
A tentativa de confronto, no entanto, termina de forma violenta. Jorginho é encontrado morto em circunstâncias misteriosas pouco depois do parto prematuro e de um acidente envolvendo os personagens. Segundo uma teoria que ganha força na trama, Samira pode estar diretamente ligada ao crime, já que o assassinato estaria relacionado ao esquema clandestino que ela comanda.
“Jorginho é encontrado morto no local, enquanto a recém-nascida desaparece. A principal suspeita recai sobre integrantes da rede clandestina, interessada em silenciar qualquer ameaça ao tráfico de bebês.”
Após a morte, a história avança com a descoberta de um cartão da clínica clandestina no bolso do personagem, considerado uma pista importante para a investigação. O caso passa a ser conduzido por Paulinho (Rômulo Estrela), que promete ir até o fim para identificar os responsáveis e localizar a criança desaparecida. Envolvido emocionalmente com Gerluce, o policial intensifica as buscas.
Enquanto isso, Joélly é resgatada pela mãe, mas entra em desespero ao perceber que a filha foi levada. Paralelamente, Samira age para cumprir o acordo ilegal e entrega o bebê a Lena (Bárbara Reis), que decide deixar o país imediatamente ao lado do marido, Herculano (Leandro Lima).
Escrita por Aguinaldo Silva, “Três Graças” vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na TV Globo.