William Bonner, Renata Vasconcellos e César Tralli |
Globo/Daniela Toviansky
Nesta quinta e sexta-feira (30 e 31 de outubro) acontecem as passagens de bastão para os novos âncoras dos telejornais “Hora 1”, “Jornal Hoje” e “Jornal Nacional”, marcando o início da nova fase da Globo. Os novos apresentadores serão recebidos ao vivo nos estúdios, ao final de cada edição.
Na quinta (30), após o “Hora 1”, Roberto Kovalick recebe Tiago Scheuer, que assume o comando do telejornal a partir de sexta (31). No mesmo dia, no “Jornal Hoje”, César Tralli se despede e passa o comando para Kovalick, que estreia na bancada do “JH” também na sexta.
Já na sexta (31), William Bonner se despede do “Jornal Nacional”, quando ele e Renata Vasconcellos recebem César Tralli no estúdio. Tralli assume o “JN” ao lado de Renata a partir de segunda-feira, 3 de novembro.
Por que Bonner vai sair do Jornal Nacional?
A Globo estava há pelo menos cinco anos preparando a sucessão de William Bonner no Jornal Nacional. Após quase três décadas à frente do telejornal, Bonner pediu para se afastar das funções para ter mais tempo com a família e atividades pessoais.
Também influenciou a decisão a polarização política recente, em que Bonner passou a ser hostilizado publicamente, sendo visto pelos telespectadores como um “símbolo” ou “porta-voz” do Grupo Globo e de seus princípios editoriais.