15 cães e uma adolescente. A rotina intensa de quem ama cachorros

Manter a limpeza do ambiente, garantir a saúde são algumas das responsabilidades básicas que contam com a ajuda ainda da tecnologia nos cuidados

A rotina da família começa bem cedo para cuidar dos animais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem acha que isso não é possível, tem que conhecer a rotina da família Souza, de Caldas Novas, no estado do Goiás. Por amor aos animais eles te uma rotina de tirar o fôlego, afinal não é todo mundo que consegue criar 15 cães em casa.

São nada mais nada menos que 40 quilos de ração por mês e quase R $500 só com banho e tosa. E não falta atenção, amor e disposição para distribuir entre 15 cachorros.

"Trabalhamos bastante para conseguirmos mantê-los felizes e saudáveis ", diz Sara, 16, que é estudante e filha do técnico em eletrônica Leandro Souza, 47, e da manicure Rogéria, 42.

Casa de Sara não falta disposição para so quinze cachorros/Divulgação

Rotina cedo

A rotina começa cedo. Logo ao acordarem lavam a casa, já que os pets têm acesso livre a todos os cômodos. Depois, Sara leva os bichinhos para fazer suas necessidades nos fundos do quintal e, então, é hora de comer.

Eles comem ração com frango desfiado que sobrou da noite anterior. No almoço, às vezes, ganham frutas, mas às 17h é garantida a segunda refeição. "À tarde oferecemos ração novamente e à noite tem frango fresquinho. Por volta das 21h, minha mãe cozinha filé de frango, desfia e oferece para eles, puro ou misturado na ração", contou Sara.

Atenção total

Quando a família está reunida, à noite, é só diversão. Todos querendo a atenção dos donos! E têm!! "É nessa hora que brincamos com todos! É muito bom tê-los por perto. Somos apaixonados por eles", declarou a menina.

Os nomes da galerinha? Mel, de 7 anos e 7 meses, Meg, 6 anos e 11 meses, Bidu, 6 anos e 4 meses, Jully, 6 anos e 4 meses, Lunna, 4 anos e 11 meses, Billy, 1 ano e 7 meses, Jade, 1 ano e 7 meses, Branquinho, 1 ano e 8 meses, Thor, 1 ano e 6 meses, Maju, 1 ano e 3 meses. Teca, 1 ano e 3 meses, Lassie, 1 ano e 1 mês, Fox, 1 ano e 1 mês, Bob, que não tem idade definida, e Amora, de 4 meses e 9 dias. Para dar conta de tantos pet em casa, além de trabalhar muito para mantê-los com uma boa ração e com vacinação, vermífugos e antipulgas em dia, a família recorreu à tecnologia. "Conhecemos o aplicativo PetZillas, que ajuda a gente a cuidar dos nossos cachorros".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES