BBB22: Descubra quem limpa a casa mais vigiada do Brasil e se surpreenda

A limpeza da casa do BBB vira debate dentro e fora do programa. Por isso, vamos te responder quem é responsável por deixar tudo limpinho.

Avalie a matéria:
BBB22: Descubra quem limpa a casa mais vigiada do Brasil | reprodução

Jade Picon aprendendo a varrer no BBB 22 e Linn da Quebrada tirando um cochilo no chão do banheiro depois de uma faxina são momentos que fazem parte dos memes dessa temporada do reality. No entanto, a grande pergunta é: como funciona a limpeza da casa mais vigiada do Brasil?

Primeiramente, os brothers são os responsáveis pela limpeza da casa em atividades como varrer e limpar o banheiro de vez em quando. Porém, em relação à arrumação, eles dividem a responsabilidade com a produção do programa. Por esse motivo que existem manutenções internas e externas.

BBB22: Descubra quem limpa a casa mais vigiada do Brasil- Foto: Reprodução

Além disso, a produção tem uma equipe específica para auxiliar a manter a casa arrumada. Entre os locais organizados estão o jardim, quarto do líder, banheiros e lavanderia. 

Contudo, o elenco também é avisado para trocar itens como toalhas, edredons, panos de prato e de chão. Outro momento é quando devem deixar as peças sujas na despensa para serem lavadas.

Devido ao fato de não ser permitido usar aparelhos que façam barulhos e os cômodos serem acarpetados, é a equipe da produção que passa o aspirador de pó. Normalmente, é realizado às quintas-feiras, nos mesmos dias que os participantes são avisados para trocarem as roupas de cama e os demais itens. 

Os participantes do BBB são limpinhos?

Apesar de não se falar muito da higiene dos participantes no BBB 22, na edição 21 esse era um dos principais temas. Um exemplo é quando João Luiz e Arthur reclamaram de ter precisado recolher papel sujo de fezes no chão do reservado. “Porcos”, disse o professor de Geografia. Outro foi sobre Fiuk ter usado o sabonete facial de Camilla de Lucas para lavar o corpo e a famosa falta de banho de Viih Tube.

Já no BBB 22, o tema higiene foi pauta durante a madrugada, quando Eliezer, Vyni, Maria e Jessi falaram sobre a falta de higiene da xepa e do desperdício de comida. As falas aconteceram após encontrarem um recipiente com comida estragada.

Eli se mostrou incomodado com a limpeza e a bagunça do local. Ele afirmou que seria o responsável por preparar o almoço, mas os outros participantes precisavam limpar a cozinha.

“Amanhã tem que dar uma geral nessa cozinha aqui. Eu faço a comida e vocês limpam a cozinha.”

Logo depois, acompanhado de Vyni, o brother encontrou um recipiente com mandioca estragada. Maria perguntou o que era e Vyni respondeu que era macaxeira.

Eliezer despejou o alimento na lata de lixo após dizer, indignado, que a mandioca estava estragada, com mofo, e que podia jogá-la fora.

Leia Mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES