Ariana Grande processa a Forever 21; entenda

A loja de roupa usou indevidamente sua imagem e música em anúncio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Ariana Grande processou a Forever 21 em ação de US$ 10 milhões na qual acusa a rede varejista e uma empresa de produtos de beleza, criada pelas filhas dos fundadores bilionários da marca, de se aproveitarem de sua fama e influência para vender seus produtos.

Em uma ação apresentada na segunda-feira (2), a cantora disse que a Forever 21 e a Riley Rose utilizaram indevidamente sua imagem, estilo e música, inclusive empregando uma modelo "surpreendentemente semelhante" em uma campanha para o site e redes sociais da marca no início do ano.

"Gee, thanks, just bought it" está no texto do anúncio da marca de 8 de fevereiro, mas é um trecho do sucesso "7 Rings" da cantora americana. A música foi lançada menos de um mês antes do post.

Forever 21 é processada por Ariana Grande por usar modelo parecida a ela em anúncios — Foto: Reprodução/Facebook/Forever21

A cantora alega que o episódio seguiu uma negociação mal-sucedida para uma campanha de marketing conjunta, porque a Forever 21 não pagaria o suficiente para "uma celebridade da estatura da Srta. Grande", cujo apoio geraria milhões de dólares. Ariane Grande tem mais de 65 milhões de seguidores no Twitter e 163 milhões de seguidores no Instagram. Uma parte central da base de fãs da cantora integra o público alvo das marcas Forever 21 e também da Riley Rose.

A Forever 21 e a Riley Rose não responderam imediatamente nesta terça-feira (3) a pedidos por comentários enviados por e-mail. Fundada em 1984, a Forever 21 disse recentemente que tem 815 lojas em 57 países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES