Bomba: Globo promove demissão em massa no Jornalismo

Emissora tem dispensado funcionários aos poucos para não chamar a atenção dos sindicatos

Globo | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enfrentando uma crise sem precedentes, a Globo tem feito um corte enorme no Jornalismo. A demissão em massa ocorre em esquema de conta-gotas, ou seja, a cada dia um pequeno grupo é posto no olho da rua sob a justificativa de reestruturação interna.

 A demissão em massa ocorre em esquema de conta-gotas, ou seja, a cada dia um pequeno grupo é posto no olho da rua sob a justificativa de reestruturação interna.

Nesta semana

Foram dispensados 20 profissionais só em São Paulo. No pacote estavam jornalistas, produtores, cinegrafistas, operadores de áudio e outros funcionários da equipe técnica. Na semana anterior, também houve cortes, mas não recebemos o número exato de pessoas que perderam seus empregos.

Foram dispensados 20 profissionais só em São Paulo. No pacote estavam jornalistas, produtores, cinegrafistas, operadores de áudio e outros funcionários da equipe técnica

A ideia de cortar os profissionais aos poucos é bastante usada por empresas que precisam promover demissões em massa. Quando é traçado um planejamento de grande redução de funcionários, os sindicatos precisam ser acionados pela empresa a fim de evitar maiores contratempos.

Acordo

Normalmente, são negociados benefícios extras para quem está de saída, tendo em vista o impacto econômico que isso acarreta na vida das pessoas, em suas respectivas famílias, no entorno da empresa e também na economia local. Além disso, a Globo não quer que seu momento delicado seja utilizado em campanhas pró-Bolsonaro.

O presidente da República é o maior inimigo declarado da emissora, e retirou dela uma fatia gigante das verbas de incentivo e de publicidade que recebia

O impacto no caixa é inegável. Mais profissionais do Jornalismo que atuam diante das câmeras serão cortados até o fim do ano.

No início de outubro, a Globo demitiu os veteranos Alberto Gasper e Ari Peixoto, que estavam na emissora havia mais de 30 anos.

No início de outubro, a Globo demitiu os veteranos Alberto Gasper e Ari Peixoto, que estavam na emissora havia mais de 30 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES