Corpo de Nicette Bruno será levado para mesmo jazigo de Paulo Goulart

Nicette Bruno, de 87 anos, perdeu a batalha contra a Covid-19 neste domingo, dia 20. A atriz estava internada com Covid-19 no CTI da Clínica São José, na Zona Sul do Rio, há 24 dias

casal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de Nicette Bruno será velado nesta segunda-feira, dia 21, às 11h, numa cerimônia fechada para familiares e amigos próximos. Mais tarde, às 13h30, acontece a cremação, no cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária do Rio. Depois as cinzas serão levadas para o jazigo da família, onde o marido da atriz, o ator Paulo Goulart, está enterrado, em São Paulo, no cemitério da Consolação. Nicette e Paulo foram casados de 1954 até a morte dele, em 2014, em decorrência de um câncer.

Nicette e Paulo

Nicette Bruno, de 87 anos, perdeu a batalha contra a Covid-19 neste domingo, dia 20. A atriz estava internada com Covid-19 no CTI da Clínica São José, na Zona Sul do Rio, há 24 dias.

A última aparição de Nicette na TV foi em ''Éramos seis'', como a freira Joana. A participação da atriz na novela das seis foi uma homenagem, já que ela viveu a protagonista Lola (interpretada por Gloria Pires no último remake) na versão de 1977.

Nicette também ficou muito conhecida por interpretar Dona Benta de 2001 a 2004, no ''Sítio do Pica Pau Amarelo''. A trajetória de Nicette na Globo, porém, começou bem antes dela integrar o seriado infantil: a artista trabalhou novelas como "Selva de pedra" (1986), "Bebê a Bordo" (1988), "Rainha da Sucata" (1990), "Mulheres de Areia" (1993), "Alma gêmea" (2005), "Ti-ti-ti" (2010), ''Salve Jorge'' (2011) e ''Órfãos da terra'' (2019).

Corpo de Nicette ficará no mesmo jazigo do marido

Nicette iniciou sua carreira artística aos 4 anos, cantando em um programa infantil na Rádio Guanabara. Dos 6 aos 11 anos, a artista estudou música e participou de grupos de teatro até fazer sua estreia nos palcos no início da adolescência. Aos 14 anos, já era profissional de teatro, contratada pela Companhia Dulcina-Odilon. Nicette também foi uma pioneira da televisão, estreando na TV Tupi em 1950, fazendo participações em recitais e teleteatros. Passou pela TV Continental e TV Excelsior até ser convidada pelo ator e diretor Fabio Sabag para trabalhar no seriado "Obrigado, Doutor", na TV Globo, em 1981. A primeira novela da atriz na emissora foi gravada no ano seguinte, em ''Sétimo sentido''.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES