Corpo de Paulinha Abelha é sepultado sob forte comoção em Sergipe; fotos

Ela foi velada na capital e no município onde nasceu, em cerimônias restritas e abertas ao público.

Avalie a matéria:
Ela foi velada na capital e no município onde nasceu, em cerimônias restritas e abertas ao público. | Reprodução

O corpo da cantora Paulinha Abelha, que morreu em Aracaju após 12 dias de internação por problemas renais, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (25), em Simão Dias, cidade natal da artista. As informações são do g1.

Ela foi velada na capital e no município onde nasceu, em cerimônias restritas e abertas ao público. Em todas elas, recebeu homenagens de amigos, familiares e fãs, que vieram de várias partes de Sergipe e de estados como Alagoas, Bahia e Pernambuco. 

Chegada do corpo de Paulinha Abelha ao município de Simão Dias — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

 Cortejo

O cortejo com o corpo da cantora Paulinha Abelha chegou ao município de Simão Dias por volta das 9h30 desta sexta-feira (25). Milhares de pessoas aguardavam a chegada nas ruas próximas ao ginásio onde o corpo está sendo velado. O corpo foi levado da capital no começo da manhã para o município onde a cantora nasceu.

A mãe e outros familiares dela moram em Simão Dias. Caravanas de municípios próximos, dos estados de Sergipe e da Bahia, participam das homenagens.

Cortejo fúnebre de Paulinha Abelha em Simão Dias (SE) — Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe

O governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), que também é natural da cidade, falou sobre a morte de Paulinha Abelha.

Leia Mais

"Uma pessoa que fez questão de defender Sergipe, que fazia questão de dizer que era sergipana, simãodiense. Vai deixar muita saudade", disse o gestor. 

Um fã pintou a fachada da casa com o rosto de Paulinha em homenagem a ela. O município está nesta sexta-feira em clima de luto. O velório acontece até às 14h. O sepultamento está marcado para às 15h.

O corpo da cantora está sendo velado em um ginásio de esportes no município de Simão dias. A família e os fãs estão unidos pela dor. Uma estrutura logística foi montada para que os fãs possam passar ao lado do caixão. 

Carlinhos Maia durante velório de Paulinha Abelha em Aracaju — Foto: Anna Fontes/ TV Sergipe

Homenagens em Aracaju

O corpo da cantora começou a ser velado ainda na madrugada dessa quinta-feira (24) em um velatório da capital. A cerimônia foi restrita à família e amigos próximos.

No começo da manhã, o corpo foi levado para o Ginásio Constâncio Vieira, onde foi velado durante todo o dia e madrugada. Milhares de fãs prestaram homenagens, líderes religiosos cantaram e também fizeram reflexões sobre a brevidade da vida.

Velório no ginásio em Simão Dias — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

Os cantores e ex-cantores da banda Calcinha Preta cantaram sucessos que foram eternizados na voz de Paulinha Abelha. Bastante emocionados, eles contaram com o apoio do público em vários momentos.

Famosos como o cantor Raí Saia Rodada e os digitais influencers Carlinhos Maia e Lucas Guimarães também estiveram presentes na despedida à Paulinha Abelha.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES