Esposa de Zé Vaqueiro leva bolo para UTI e comemora 10 meses do filho

Ingra compartilhou foto em suas redes sociais do bolinho com o tema de avião em celebração aos 10 meses de Arthur

Avalie a matéria:
Ingra ao lado do filho | Reprodução/ Foto: redes sociais

Na manhã desta sexta-feira (24), Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, compartilhou em suas redes sociais um bolinho feito para celebrar os dez meses do caçula, Arthur.

INTERNADO

O pequeno, que veio ao mundo em julho de 2023 com Síndrome de Patau e permaneceu hospitalizado desde então, teve uma breve passagem em casa. No entanto, após sofrer uma parada cardíaca, precisou retornar ao hospital para receber cuidados médicos. "Ficou lindo o bolinho do Arthur", disse ela, mostrando o tema, avião.

FAMÍLIA

Além de Daniel, de três anos, o cantor e a empresária também são pais de Arthur. Ingra tem ainda uma filha chamada Nicole, de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior.

APÓS ALTA MÉDICA

O casal compartilhou nas redes sociais que o filho havia sido internado novamente apenas um dia após ter recebido alta médica. A mãe do menino, casada com o cantor desde outubro de 2021, relatou o ocorrido de forma comovente: "Hoje, o Arthur teve uma parada cardíaca, e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajude, Deus", lamentou Ingra. 

O cantor ainda compartilhou um apelo em seu Instagram, relatando a internação do filho. O artista pediu sabedoria a Deus, e disse que ele e sua esposa estão fazendo tudo por Arthur e sua família.

ENTENDA O CASO

A Síndrome de Patau é uma condição genética caracterizada por uma trissomia do cromossomo 13, onde ocorre a presença de um cromossomo extra. Descrita pela primeira vez na década de 1960 por Klaus Patau, também conhecida como síndrome Bartholin-Patau, pode causar malformações no sistema nervoso.

 A trissomia ocorre quando o indivíduo apresenta três cromossomos no grupo 13, originando-se no óvulo da mãe devido à falta de disjunção cromossômica. A síndrome é mais comum em crianças do sexo feminino, com uma incidência de 1 em cada 7.000 nascimentos, e é uma das principais causas de aborto espontâneo, com apenas 2,5% dos fetos com a síndrome de Patau conseguindo sobreviver até o final da gestação.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES