Ex-BBB Matteus diz que inscrição que o declarou preto foi feita por 'terceiro'

Matteus Amaral se pronunciou na tarde desta sexta-feira (15) após ser denunciado ao Ministério Público por falsidade ideológica

Avalie a matéria:
Ex-BBB Matteus se declarou preto para entrar em universidade | Reprodução- Instagram

Matteus Amaral se pronunciou na tarde desta sexta-feira (14) após ser denunciado ao Ministério Público por falsidade ideológica. Ele se autodeclarou uma pessoa preta e acabou conseguindo a vaga no curso de Engenharia Agrícola. 

Segundo o vice-campeão do BBB 24, 'a inscrição  foi realizada por um 'terceiro, que cometeu o erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem seu consentimento ou conhecimento prévio''. 

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR) confirmou que  o gaúcho cometeu fraude e ingressou na universidade por meio do sistema de cotas raciais. 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

‘’Recentemente, surgiram informações de que, em 2014, fui inscrito no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha sob a modalidade de cotas para pessoas negras.

''Esta nota tem como objetivo esclarecer as circunstâncias dessa inscrição e expressar minha posição a respeito. A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil''

''Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção''. 

'''Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido''. 

Ex-BBB Matteus diz que inscrição que o declarou preto foi feita por 'terceiro' / Foto - Reprodução

Ex-BBB Matteus diz que inscrição que o declarou preto foi feita por 'terceiro' / Foto - Reprodução

Ex-BBB Matteus diz que inscrição que o declarou preto foi feita por 'terceiro' / Foto - Reprodução

O QUE VOCẼ PRECISA SABER SOBRE O CASO

Matteus Amaral, se autodeclarou preto para entrar em Universidade Federal        

Universidade confirma que Matteus se declarou preto para conquistar vaga 

Ex-BBB Matteus é denunciado ao MP e tem prisão solicitada após fraude     

Ativista que denunciou Matteus Amaral do BBB é ameaçado: “vai pagar caro” 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES