Hérnia inguinal: entenda o que afastou William Bonner do Jornal Nacional

O apresentador William Bonner realizou uma laparoscopia para remover uma hérnia inguinal. Ele retorna à bancada do noticiário na quarta

William Bonner | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador do Jornal Nacional William Bonner avisou em suas redes sociais que volta à bancada do noticiário nesta quarta-feira (22/2). No dia 10 de fevereiro, ele foi internado para realizar uma laparoscopia para a eliminação de hérnias inguinais.

A laparoscopia é um procedimento minimamente invasivo e, no dia seguinte à intervenção, Bonner já tinha recebido alta. O afastamento das telas foi maior apenas porque ele emendou o atestado médico com a folga de Carnaval.

As hérnias inguinais são saliências que surgem na região da virilha, na zona de junção entre a coxa e a parte inferior do abdômen. Geralmente, ocorrem devido a uma parte do intestino que “escapa” em um ponto de fraqueza muscular. São mais comum em homens do que em mulheres.

Leia Mais

Alguns pacientes podem nascer com hérnias inguinais, mas a doença costuma se manifestar apenas na idade adulta. De acordo com a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, estima-se que 20% dos homens vão apresentar o problema em algum momento da vida.

Alguns dos sintomas de hérnias inguinais são:

A hérnia pode gerar complicações mais sérias de saúde, por isso a remoção é sempre indicada. Ela pode prender o intestino no escroto, interrompendo a circulação sanguínea na região e levando à falência do tecido.

Na laparoscopia de remoção de hérnia, pequenas incisões são feitas para que o cirurgião recoloque o intestino do paciente no lugar. Uma tela sintética para impedir a formação de novas hérnias e para fortalecer o tecido da região pode ser colocada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES