‘Feira HQ’ será lançada no Clube dos Diários

Revista com história em quadrinhos premiadas será lançada no próximo dia 26 de outubro na FLIQTHE

Avalie a matéria:
Bernardo Aurélio, editor da revista diz que publicação é prestação de contas | Divulgação

No dia 26, a partir das 17h30, será lançado no Clube dos Diários, em Teresina (PI), a Revista “Feira HQ”. O evento acontece como parte da FLIQTHE – Feira do Livro Infanto Juvenil, Quadrinhos e Anime. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 no Clube dos Diários, junto com a III Jornada de Leitura e Literatura Infanto Juvenil.

A revista “Feira HQ” traz histórias em quadrinhos e ilustrações vencedores de concursos promovidos entre os anos de 1999 e 2013, como parte da Feira de Quadrinhos do Piauí (Feira HQ), organizada pelo Núcleo de Quadrinhos do Piauí (NQ). 

Bernardo Aurélio  diz  que publicação é uma espécie de prestação de contas -  Divulgação

Três edições

Segundo Bernardo Aurélio, editor da revista, os vencedores das últimas três edições da Feira HQ não tiveram seus trabalhos publicados, portanto a revista é também uma espécie de prestação de contas do que faltava ser realizado.

Com essa antologia ‘Feira HQ: 2011 – 2013’, o Núcleo de Quadrinhos, em parceria com a livraria Quinta Capa Quadrinhos, e com o apoio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura - SIEC e Equatorial Energia, cumpre o que dizia o regulamento do evento, “Publicando todos seus trabalhos premiados”.

Publicação será lançada no dia 26 de outubro - Divulgação

“Essa ação também nos faz lembrar da necessidade de voltarmos a realizar esse evento, que faz parte da história da nossa cidade e que serviu de incentivo para vários artistas locais”, lembra Bernardo.

A revista contém, inclusive, obras prestigiadas com o troféu "Hipocampo", como prêmio promovido em homenagem ao quadrinho de Antônio Amaral, quadrinista e artista plástico piauiense vencedor do HQ Mix, a mais importante premiação nacional da área de quadrinhos.

“Depois da pandemia, os eventos ligados à área de história em quadrinhos voltaram a acontecer em vários estados do país, e sempre com uma grande presença de público. E o Piauí não tem porque ficar de fora disso. Temos o desejo de fazer com que a Feira HQ aconteça novamente, mas para isso precisamos de apoio”, destacou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES