Edu Guedes e Ana Hickmann |
Foto: Reprodução/Instagram
Na manhã desta segunda-feira (7), Ana Hickmann falou pela primeira vez sobre o diagnóstico de câncer no pâncreas enfrentado por seu marido, Edu Guedes. O apresentador passou por uma cirurgia de remoção do tumor no último sábado (5), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O que ela disse?
Por meio de uma publicação nas redes sociais, Ana compartilhou uma foto das alianças de casamento do casal, tirada durante uma viagem a Portugal, antes do diagnóstico. Na legenda, escreveu:
“Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura”.
A apresentadora agradeceu pelas mensagens de apoio que vem recebendo e destacou que ambos seguem confiantes na recuperação. “O Edu e eu agradecemos o apoio de cada um que enviou mensagens de carinho e orou por ele.
Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve”, disse. Ana também pediu que continuem as orações: “Continuem rezando por ele, isso faz toda a diferença. Muito obrigada”.
Já o apresentador se pronunciou por meio de sua assessoria, definindo o momento como um novo começo. “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, afirmou Guedes, que descobriu o tumor após uma cirurgia para retirada de cálculos renais. Desde então, esta foi a segunda intervenção cirúrgica a que foi submetido.
CIRURGIA DUROU 6 HORAS
A operação, considerada de alta complexidade, durou cerca de seis horas e foi conduzida pelo cirurgião oncológico e de transplantes, Dr. Marcelo Bruno.
Edu Guedes, que comanda o programa “Fica Com a Gente”, da RedeTV!, havia sido inicialmente internado após apresentar uma infecção causada por cálculo renal. Durante os exames complementares, os médicos identificaram um tumor pancreático, o que levou à necessidade de uma pancreatectomia robótica — procedimento cirúrgico para remoção parcial do pâncreas.
Segundo boletim médico, o procedimento foi bem-sucedido. “Apesar da complexidade, a cirurgia transcorreu como o esperado”, afirmou o Dr. Marcelo Bruno. O apresentador segue internado em recuperação, em estado estável, mas o quadro clínico ainda requer atenção especial nos próximos dias. A assessoria de imprensa de Edu divulgou uma mensagem do apresentador aos fãs e colegas:
“Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, disse ele, em tom otimista.
De acordo com a equipe médica, os próximos sete dias serão fundamentais para sua recuperação.



