Famosos

Chiquinho revela que Eliana sofreu assédio nos bastidores da TV: "Lamentável"

O artista ao ser perguntado sobre o término da colaboração com Eliana após o encerramento dos programas voltados às crianças, Chiquinho compartilhou um desabafo e trouxe à tona uma situação delicada

O humorista Edílson Oliveira, conhecido pelo personagem Chiquinho que contracenava com Eliana em programas infantis exibidos pelo SBT e pela Record nas décadas de 1990 e 2000 participou de uma entrevista no podcast Entre Amigos, comandado por Flávio Prado. O artista ao ser perguntado sobre o término da colaboração com Eliana após o encerramento dos programas voltados às crianças, Chiquinho compartilhou um desabafo e trouxe à tona uma situação delicada.

Chiquinho relata episódio dos bastidores

“A Eliana, quando saiu de cena… Parte da saída dela… Eu não sei se você soube, existia um decreto de que todos os programas infantis iriam sair do ar, mas já havia, dentro da própria televisão, uma pessoa que a assediava muito”, iniciou o humorista.

Logo após, ele comentou que acredita que a apresentadora foi deixada de lado por não ter aceitado esse comportamento.

“E eu acho que, pelo fato de ela não ceder, acabaram colocando ela na geladeira. Não vou citar nomes, porque acho que nem tem como, mas eu presenciei isso. É lamentável que, dentro do ambiente de trabalho, existam pessoas que se valem do cargo para usufruir de um físico humano”, declarou.

Parceria entre Eliana e Chiquinho marcou uma geração

Entre 1998 e 2004, Eliana e o personagem Chiquinho dividiram a apresentação de programas voltados às crianças e adolescentes. O trabalho conjunto teve início no SBT, onde Chiquinho atuava como assistente nas atrações comandadas pela apresentadora.

Ainda em 1998, ambos passaram a integrar a grade da Record, estreando o programa Eliana & Alegria no dia 12 de outubro. A atração misturava atividades lúdicas, experiências, matérias externas e desenhos, além de apresentar personagens como Pitoco, Nhoc, Bebê Alegria e Vovô Alegria.

O trabalho em conjunto foi encerrado em 2004, quando Eliana passou a se dedicar a programas voltados para toda a família, se afastando do conteúdo infantil.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio