Famosos

Ex-empresário de Gaby Spanic reage a acusações e anuncia medidas judiciais

André Kostta negou ter retido valores da atriz e afirmou que vai recorrer à Justiça para esclarecer divergências sobre pagamentos e contratos

A atriz Gaby Spanic e seu ex-empresário, André Kostta, voltaram a protagonizar polêmica nesta segunda-feira (15), após acusações envolvendo pagamentos e cuidados com o filho da artista. Segundo o empresário, ele não reteve nenhum valor da atriz e vai recorrer à Justiça para esclarecer a situação.

Nota do empresário

Por meio de nota enviada à coluna Fábia Oliveira do Metrópoles, o advogado de Kostta, Danilo Bispo Machado, afirmou que as alegações de Gaby Spanic são infundadas. No comunicado, a empresa Blast Music Records Editora e Produções Musicais e Artísticas Ltda. nega conduta abusiva ou prática ilícita e esclarece que todos os valores referentes à última turnê da artista foram pagos integralmente, incluindo adiantamentos, que serão comprovados judicialmente.

Leia a nota na íntegra

“A Blast Music Records Editora e Produções Musicais e Artísticas Ltda., por meio de seu departamento jurídico, repudia com veemência as alegações infundadas feitas pela artista Gaby Spanic durante reportagem veiculada no programa Domingo Espetacular, da TV Record, na noite do último domingo (14/12).

O empresário André Kostta nega categoricamente qualquer conduta abusiva, agressão psicológica ou prática ilícita contra a artista, e lamenta o uso da imprensa para propagar inverdades sem qualquer base fática ou prova concreta.

Com relação ao suposto não pagamento da última turnê, esclarece-se que todos os valores foram pagos de forma integral, sem desconto de impostos, comissões ou qualquer outra dedução.

Inclusive, houve antecipação de valores, mediante acordo firmado entre as partes, prevendo que futuros créditos da artista — oriundos de publicidades após sua entrada no reality — seriam utilizados para compensar tal adiantamento, o que será devidamente comprovado em juízo.

A Blast Music Records possui 18 anos de atuação no mercado artístico, com reputação ilibada e sem qualquer ação judicial movida contra si em todo esse período — ao contrário da artista, que frequentemente se envolve em disputas públicas e jurídicas.

A empresa reitera seu compromisso com a verdade, com o devido processo legal e informa que adotará todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar sua honra, reputação e a de seu representante legal”.

Entenda o caso

Gaby Spanic relatou, em entrevista ao Domingo Espetacular, que contratou André Kostta em agosto deste ano e que inicialmente os pagamentos foram realizados normalmente. No entanto, a atriz afirmou que, com o tempo, surgiram desentendimentos financeiros e ofensas por parte do empresário.

“Ele seguia me maltratando, gritando”, afirmou a atriz, descrevendo a situação como um “ataque de 360 graus” à sua pessoa e à sua carreira. Segundo Gaby, a experiência gerou sofrimento emocional e transformou a relação profissional em um cenário de tortura psicológica.

A artista já havia comentado o caso nas redes sociais, afirmando que situações “muito fortes” ocorriam desde sua chegada ao Brasil e que decidiu tornar a situação pública após deixar o reality A Fazenda 17.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio