Rayane Figliuzzi |
Foto: Reprodução/ Instagram
A empresária Rayane Figliuzzi, namorada do cantor e ator Belo, foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta semana, no Rio de Janeiro, após denúncias envolvendo sua antiga clínica de estética, investigada por queimaduras em uma cliente e pelo uso de câmeras de bronzeamento artificial, proibidas no Brasil desde 2009 pela Anvisa, durante fiscalização da Decon e da Vigilância Sanitária.
Investigação em andamento
Segundo a Polícia Civil, Rayane responde a dois inquéritos instaurados na Delegacia do Consumidor (Decon). Um deles apura a denúncia feita por uma cliente que teria sofrido lesões após utilizar uma câmara de bronzeamento em agosto de 2025, enquanto o outro investiga crimes contra as relações de consumo identificados durante a ação no local.
"A dona da clínica vai responder pela denúncia feita por uma consumidora que sofreu lesões na câmara de bronzeamento em agosto de 2025 e também por crimes contra as relações de consumo identificados durante a fiscalização da Vigilância Sanitária e agentes da Decon no dia de ontem na clínica", explicou o delegado Wellington Vieira, titular da delegacia.
Durante a operação realizada na quinta-feira, um equipamento de bronzeamento artificial desativado foi encontrado no espaço que abrigava o Espaço Vip Bronze. A prática é proibida por resolução da Anvisa desde 2009, que veta o uso, a importação e a comercialização desse tipo de equipamento para fins estéticos.
“O importante é que as pessoas fiquem longe dessas clínicas que fazem bronzeamento artificial porque já está provado que o processo é altamente perigoso e pode causar câncer", alertou o delegado. Procurada, Rayane afirmou ao portal g1 que o local não funciona como clínica de estética há meses e, por meio de sua defesa, declarou que "medidas jurídicas cabíveis já estão sendo adotadas para a elucidação dos fatos e para a preservação de seus direitos e garantias legais".
Além da investigação atual, Rayane já foi presa anteriormente por estelionato e, após a repercussão do caso, foi afastada na terça-feira do cargo de musa da escola de samba Vila Isabel, ampliando a visibilidade do episódio no meio artístico e nas redes sociais.