Cristiano Rodrigues Kellermann e Isis Valverde |
Foto: Reprodução/ Globo & Reprodução/Redes Sociais
O programa Fantástico exibiu com exclusividade, neste domingo (21/12), o momento da prisão de Cristiano Rodrigues Kellermann, apontado como responsável por perseguições e ameaças contra a atriz Isis Valverde, detido no condomínio da artista após confessar à polícia que a seguia há duas décadas.
A prisão exibida no Fantástico
Segundo as investigações, Cristiano tentou se aproximar diretamente de Isis Valverde em ao menos três ocasiões, sendo a mais recente no condomínio onde a atriz reside com o marido, o empresário Marcus Buaiz, no Rio de Janeiro. Para chegar até a artista, ele teria obtido informações pessoais após contratar um detetive particular.
Ainda conforme a apuração policial, o homem se passou por primo de Isis para conseguir acesso ao condomínio. No momento da tentativa de contato, o casal não estava em casa, o que levou funcionários a acionarem a polícia, que localizou e deteve o suspeito no local.
Nas imagens exibidas pela atração da TV Globo, Cristiano admite estar apaixonado pela atriz no instante da prisão. “Queria conversar com ela. Eu me apaixonei por ela. Eu tinha que arrumar uma mulher para casar e queria fosse aquela lá. Coisa mais linda”, declarou aos policiais.
A advogada de defesa, Sandra Peluso, afirmou à repórter Renata Ceribelli que a estratégia jurídica não prevê o pedido de liberdade do acusado, mas sim a avaliação de sua condição psiquiátrica pela Justiça. “Não estamos pedindo que ele seja colocado em liberdade, porque ele vai continuar perseguindo a vítima. O que nós estamos querendo é uma internação em um hospital de custódia, para que inicie tratamento psiquiátrico”, afirmou.