Horóscopo


Atualizado em

Horóscopo de janeiro: veja a previsão completa do seu signo no primeiro mês

Confira o que os astros revelam para sua vida amorosa, financeira, na saúde, no trabalho e para a família!

Sagitário

O primeiro mês do ano de 2022 é também um dos mais intensos para as pessoas do Signo de Sagitário, graças ao trânsito do planeta Marte por esse signo, o que só ocorre a cada dois anos, aproximadamente. As pessoas de Sagitário se sentirão energizadas, e os obstáculos que antes pareciam intransponíveis poderão ser superados com eficiência.

Isso se dá não porque os obstáculos perderam sua intensidade, mas sim pelo fato de que a força de vontade sagitariana estará especialmente intensa até o dia 24, com ênfase nos dias 1, 8, 9, 18 e 19. Excelente momento, portanto, para investir em atividade física e mesmo para superar vícios ou qualquer outro problema que parecia muito difícil de ser solucionado.

Há, contudo, um efeito colateral: as pessoas sagitarianas poderão se perceber mais agressivas do que o usual, e há o risco de saírem “dando coices” a torto e a direito. Sabendo dessa tendência, é perfeitamente possível controlá-la. Inclinações astrológicas jamais devem ser usadas como desculpa para sustentar maus atos. O risco de um comportamento algo caótico e que sai distribuindo grosseria tende a ser maior entre os dias 8 e 14 de janeiro. Uma boa saída é extravasar esse excesso de energia em atividade física.

No que tange à vida financeira, o trânsito retrógrado de Vênus sugere janeiro de 2022 como um mês de reelaboração estratégica em que as pessoas de Sagitário se questionarão se a forma como lidam com dinheiro precisa ser modificada. Ler ou fazer cursos sobre reeducação financeira são ótimas pedidas para o primeiro mês do ano.

Além disso, o período que vai de 3 a 26 de janeiro é especialmente bom para ativar a rede de contatos e atrair para si pessoas que serão profissionalmente úteis. A partir do dia 14, é bastante possível que pessoas que andavam sumidas retornem à vida das pessoas de Sagitário, e isso será bom.