Capricórnio
Janeiro é o mês em que a maioria das pessoas do Signo de Capricórnio completa aniversário. Assim sendo, o que se convenciona como “o primeiro mês do ano” é, na prática, o primeiro mês do ano pessoal de Capricórnio.
Especificamente no ano de 2022, o céu é marcado pelo trânsito do planeta Vênus pelo Signo de Capricórnio, porém em estado retrógrado até o dia 28. Isso significa que janeiro é um mês importante para rever questões afetivas. Para aqueles que estão em um relacionamento, janeiro é o mês para se perguntar: “em quê ou o quê deveria ser melhorado?”, “quais as minhas queixas?”, “quais as queixas da outra pessoa?”.
Já as pessoas de Capricórnio que estiverem solteiras provavelmente terão encontros – ainda que inesperados – com pessoas com quem já se relacionaram, mas não necessariamente para reviver momentos amorosos. Mesmo que seja só para conversar, isso já será interessante e esclarecedor para o aperfeiçoamento afetivo desse signo.
No dia 25 de janeiro, o planeta Marte passa a transitar por Capricórnio, o que é excelente para dar força e gás para as pessoas desse signo. Aqueles que desejarem intensificar atividades físicas terão êxito, assim como aqueles que precisam superar vícios ou outros problemas que antes pareciam bastante difíceis de solucionar. As ambições ficam mais intensas a partir do dia 25 de janeiro, e o ciclo perdura por todo o mês de fevereiro, até os primeiros dias de março.
Temos, portanto, um primeiro bimestre marcado por intensa capacidade de execução. Cuidado apenas com certa irritabilidade e agressividade gratuita nos dias 29 e 30. Você pode terminar pegando pesado demais sem necessidade.