Luísa Sonza e Pedro Sampaio réunem artistas em show beneficente em prol do RS

O Festival Salve o Sul terá nove horas de duração e todo valor arrecadado será revertido para a população gaúcha em meio às enchentes históricas

Avalie a matéria:
Luísa Sonza e Pedro Sampaio | Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

O segundo dia do Festival Salve o Sul ocorre neste domingo (09), com nove horas ininterruptas de apresentações. Sob a liderança da cantora gaúcha Luísa Sonza, que mobilizou as redes sociais junto com Pedro Sampaio para reunir mais de 30 artistas, o evento traz grandes nomes da música brasileira e atrai diversos famosos convidados em apoio ao Rio Grande do Sul.

o que disseram os artistas

Luísa estava usando um traje típico gaúcho, com bombachas e chapéu. A roupa que a cantora estava usando era similar a que ela usou em um festival no RS quando era pequena. "Estou me controlando para não me emocionar e ficar chorando o festival inteiro", avisou ela. A cantora reforçou o quanto que a tragédia do RS, mexe com ela e que inclusive irá reconstruir casas de pessoas que perderam tudo.

"Me toca muito, parece [que é com] a minha família. O povo gaúcho é muito unido e isso me toca em um lugar de gaúcha mesmo. Fazia muito tempo que eu não usava esses trajaes então é uma reconexão muito forte. E é muito bonito trazer isso para cá, a minha cultura", afirmou, lembrando que desde pequena cantava a chamada "música nativesca" e que esta era também sua forma de retribuir.

Pedro reconheceu a importância de colaborar com a reconstrução do Sul. "O meu lugar aqui hoje é só ajudar e somar forças com essa potência Fiquei muito feliz com o tamanho que o evento tomou, e a junção dos artistas é muito bonito", disse o cantor.

Além dos organizadores, também somam-se ao evento nomes como Carlinhos Brown, Ferrugem, Duda Beat, Gloria Groove, Juliette, Léo Santana, Lexa, Ludmilla, Lulu Santos, MC Daniel, Menos é Mais, Preta Gil, Pocah, Turma do Pagode, Xamã, Xand Avião, Zé Felipe, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan SP, PH, Don Juan, MC Davi e os os gaúchos Armandinho, Neto Fagundes e Vitor Kley.

Todo o valor arrecadado com a bilheteria será revertido para ajudar a população impactada pelo desastre climático no estado gaúcho. Metade do montante será destinada a doações diretas de bens para os afetados, enquanto os outros 50% irão para instituições a serem definidas.

O Salve o Sul é organizado pela ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) em colaboração voluntária com as produtoras Live, Mynd, Talismã e 30e; a agência We Make Ideas, o Allianz Parque e a empresa de auditoria Grant Thornton.

Importante destacar que, como apoiadora de mídia do evento, a Globo doará a receita obtida com a comercialização dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados pela plataforma Pra Quem Doar.

Luísa Sonza e Pedro Sampaio — Foto: Manu Scarpa/Brazil News

Luísa Sonza e Pedro Sampaio — Foto: Manu Scarpa/Brazil News

 mais sobre os envolvidos

🔷Luisa Sonza e Lucas Guedez protagonizam climão nos bastidores do SBT

🔷Luiza Sonza lançará filme exclusivo do álbum 'Escandalo Íntimo' para fãs em SP

🔷Luísa Sonza adota gatinha que sobreviveu a tragédia climática no Rio Grande do Sul

🔷Luísa Sonza está organizando show em prol das vítimas das enchentes no RS

🔷Pedro Sampaio aproveita viagem ao lado do namorado Henrique Meinke nos EUA

🔷Pedro Sampaio aparece em foto romântica ao lado do namorado

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES