William Bonner completa uma semana fora dos estúdios Globo

De acordo com a Globo, a cobertura especial com o apresentador in loco deve durar pelo menos até esta quinta-feira (16)

Avalie a matéria:
William Bonner apresentou o Jornal Nacional de sábado (11) da cozinha de uma universidade | Reprodução/ TV Globo

William Bonner completa nesta segunda-feira (13) uma semana fora do estúdio do ‘Jornal Nacional’. O âncora passou a apresentar o telejornal direto de Porto Alegre, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com a Globo, a cobertura especial com o apresentador in loco deve durar pelo menos até esta quinta-feira (16).

COMUNICADO - Em comunicado enviado ao site Notícias da TV, a emissora deu mais informações sobre a cobertura especial feita nos últimos dias. "Desde o início dos trabalhos direto do Rio Grande do Sul, mais de 68 profissionais do Jornalismo da Globo foram deslocados para trabalharem ao lado da RBS, afiliada da região”.

"Dia a dia, os planejamentos são revisitados, e decidiu-se que William Bonner segue ancorando o JN direto de Porto Alegre até, pelo menos, quinta-feira. A Globo reitera seu compromisso de informar, com profissionalismo e isenção, e seguirá com suas equipes, direto do Sul e em suas Redações originais, fazendo toda a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul", completa.

WILLIAM BONNER VIAJA PARA O RS, E JN TEM 1ª EDIÇÃO FORA DA BANCADA EM OITO ANOS

COBERTURA  - Pela primeira vez em oito anos, a edição do Jornal Nacional, da Globo, foi apresentada fora da bancada. O apresentador William Bonner viajou na segunda-feira (6) para o Rio Grande do Sul para cobrir de perto as enchentes que causaram uma tragédia no estado. A última vez que isto aconteceu foi em 2016, quando Bonner comandou o principal telejornal do país em Washington, nos Estados Unidos, para a cobertura das eleições americanas.

Ele deixou de lado o paletó e a gravata e surgiu com roupas mais informais, chegando até mesmo a gravar uma chamada usando seu próprio aparelho celular.

"A partir de hoje, o desastre que os brasileiros viram desde a semana passada passa a ser apresentado aqui onde os fatos estão se desenrolando", disse. "Ao contrário de outras tragédias que presenciamos, essa foi piorando em vez de melhorar com o passar dos dias", acrescentou.

Leia Mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES