Exclusivo Janja envia vídeo ao G20 e faz menção ao Piauí: “nos enche de orgulho”

Por falar em Piauí, Janja fez questão de reforçar a importância do estado ter sido escolhido para também receber o evento.

Avalie a matéria:

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, usou as redes sociais para compartilhar, nesta quarta-feira (22), um vídeo que deve ser exibido durante a reunião das delegações internacionais no G20, evento que reúne as 20 maiores economias do mundo e tem, esse ano, como sede o Piauí.

Por falar em Piauí, Janja fez questão de reforçar a importância do estado ter sido escolhido para também receber o evento. Ela lembrou ações de combate a pobreza e desigualdades como o Fome Zero, lançado em Guaribas.

"Um estado que nos enche de orgulho e esperança. Há 20 anos atrás, o município de Guaribas foi o berço do bolsa família, o maior programa de transferência de renda do mundo, implementado no primeiro governo do presidente Lula. Foi a priorização do aumento de renda das famílias que possibilitou que o Piauí deixasse a condição de estado mais pobre". 

 G20 em Teresina inovará ao propor plano de Estado contra a fome

No Centro de Convenções de Teresina, representantes das vinte maiores economias do mundo estão reunidos até sexta-feira (24) para discutir estratégias de combate à fome e à pobreza como parte de um pacto global contra as desigualdades.

Além dos membros do G20, presidido este ano pelo presidente Lula, dez outras nações foram convidadas e confirmaram participação no evento na capital piauiense.

Os líderes mundiais, coordenados pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, juntamente com o Ministério das Relações Exteriores, estão focados em definir um conjunto de ações para retirar o Brasil e outros países do mapa da fome.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES