Coluna do jornalista Francy Teixeira
O governador do Piauí diz que foco atual é garantir continuidade do governo federal.
O governador reforçou que o MDB tem a outra indicação ao Senado e que o PT indicará o vice.
Marcelo Costa, prefeito de Valença, tende a apoiar a reeleição de Rafael Fonteles. A posição é respeitada no partido.
Ex-governador do Piauí, o ministro possui mandato no Senado até 2031 e deve permanecer à frente do Ministério do Desenvolvimento Social até o encerramento do atual governo Lula.
Com as mudanças, a Secretaria de Segurança Pública do Estado passa a contar com Davi Juau como novo chefe de gabinete. O nome foi indicado pelo secretário Antônio Luiz.
Francisco Lages era pai dos advogados Celso Gonçalves Cordeiro Neto e Andrea da Silva Gonçalves Braga, além de avô da advogada Bruna Oliveira Gonçalves Valle, que atua como conselheira subseccional da OAB Subseção de Parnaíba.
Desde a confirmação no cargo, o novo secretário vem atuando para estreitar relações com as forças de segurança, buscando garantir unidade e diálogo permanente entre os diferentes segmentos da área.
ara alcançar esse objetivo, Fonteles defendeu uma integração plena entre forças de segurança federais e estaduais, com atuação conjunta do Ministério Público e de órgãos de controle fiscal, como a Receita Federal e as receitas estaduais.
A expectativa é que os investimentos contribuam para a geração de empregos, o fortalecimento da cadeia produtiva local e a ampliação da presença do Piauí no mapa internacional da mineração.
O evento que ocorreria no sábado, 31 de janeiro, terá uma nova data - a ser anunciada posteriormente.
Teresa Britto ainda explicou que o PV tem adotado uma postura cautelosa na divulgação dos nomes que devem disputar o pleito proporcional.
A cerimônia ocorrerá às 11h da manhã no Palácio de Karnak e oficializa as mudanças anunciadas no último dia 22.
A programação envolve visitas técnicas e atos institucionais voltados à ampliação da infraestrutura da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
Ministro disse que quem comete o crime é 'gente do mal' e que vai descobrir os responsáveis.
Atualmente, o partido trabalha com a ex-deputada Margarete Coelho como principal nome para a disputa ao Governo do Piauí.
Segundo Ravenna, a composição partidária terá como marca a representatividade e a inclusão, com espaço para diferentes perfis sociais e religiosos.
O governador do Piauí ainda justificou a escolha do novo Secretário, especialmente com as expectativas de que um policial fosse nomeado.
O volume de moradias representa um investimento de R$ 3,08 bilhões realizado pelo Governo do Brasil, ampliando o acesso à habitação no estado.
Entre as manifestações listadas estão cultos, celebrações, encontros religiosos, além de músicas, corais, bandas e produções artísticas de cunho evangélico.