Bancada cobra liberação de recursos contra seca em reunião com Ideli

Bancada cobra liberação de recursos contra seca em reunião com Ideli

Avalie a matéria:
Bancada piauiense e governador em reunião com Ideli Salvatti | Divulgação

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, recebeu ontem no seu gabinete em Brasília membros da bacada federal piauiense e o governador Wilson Martins que pediram maior atenção do governo federal com relação aos empenhos e liberações de emendas parlamentares individuais e coletivas para o Piauí.

Wilson disse à ministra que o Estado está sofrendo para combater a seca por ter recursos contingenciados, principalmente, os destinados a obras que podem combater os efeitos causados pela estiagem, como as barragens. O governador também pediu atenção especial em relação à liberação de recursos destinados ao transporte escolar.

O deputado federal Júlio César apresentou à ministra dados comparativos de todos os estados comprovando uma discriminação para com o estado do Piauí. A ministra que ficou de analisar mais detalhadamente os números, reconheceu que segundo os documentos apresentados pelo parlamentar realmente havia alguns com menos empenhos, entre eles o do Piauí.

O parlamentar lembrou um dado alarmante sobre os efeitos da seca para sensibilizar a ministra Ideli Salvatti, o número de perdas de cabeça de gado. ?Ministra nós vamos perder 1/3 das cabeças de gado no estado. Nossa população de gado gira em torno de 1 milhão e 800 mil e nós devemos ficar com 1 milhão e 200 mil cabeças de gado?, lamentou. ?E essas perdas acontecem justamente com aqueles produtores mais pobres?, lembrou Wilson Martins.

A ministra ouviu os membros da bancada por cerca de 30 minutos, porém, orientou que no que tange a liberação de emendas pouco tem a fazer. E que a bancada tinha que procurar a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. ?Quanto mais sucesso vocês tiverem com ela, mais terão comigo?, falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES