Saúde deve ser prioridade para próximo governador

Saúde deve ser prioridade para próximo governador

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os piauienses entendem que a melhoria nos serviços públicos de saúde deve ser a principal obra e serviço que o próximo governador deverá fazer com urgência no Estado. É o que aponta o resultado da pesquisa do Instituto Amostragem para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

O levantamento revela que 29,82% dos entrevistados querem a melhoria dos serviços de saúde e outros 8,97% acreditam que devem ser construídos novos postos de saúde e hospitais no Piauí. Somando os dois índices, 38,79% querem melhorias na área da saúde pública.

A pavimentação através de calçamento e asfalto foi reivindicada como prioridade para o próximo governador por 14,42% dos eleitores ouvidos pelo Amostragem. Os que querem mais estradas somaram 9,23%. Sendo assim, 23,65% dos entrevistados querem investimentos com urgência na área de mobilidade.

Os serviços públicos de educação foram reivindicados por 11,79% dos entrevistados; e outros 3,61% querem a construção de mais escolas e creches. Assim o tema deve ser prioridade para o próximo governador por 15,4% dos eleitores do Piauí.

A segurança pública foi lembrada por 7,83%. O serviço de abastecimento d?água deve ser prioridade para o próximo governador para 7,12% dos eleitores entrevistados, e a melhoria do saneamento básico deve avançar de forma urgente para 6,33%. 3,87% dos entrevistados querem medidas urgentes para a geração de emprego e 3,61% nos serviços de iluminação e energia.

Os que reivindicaram mais habitação e moradia são 1,32%. Infraestrutura, 1,23%; ponte e viaduto 1,06%, mesmo índice para incentivo ao esporte e lazer. 12,43% dos entrevistados apontaram outras reivindicações como urgência para o próximo governador e 9,675 não souberam opinar. Os que não tem nenhuma reivindicação são 0,35%.

A pesquisa ouviu 1.137 eleitores piauienses de 16 ou mais anos de idade em 45 municípios das regiões do Piauí. O levantamento dos dados ocorreu no período de 9 a 12 de maio de 2014. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro da pesquisa é de 2,85% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o protocolo No- PI 00037/2014, no dia 08 de maio de 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES