TRE-PI julga ação penal contra prefeito e vereadores “infiéis”

TRE-PI julga ação penal contra prefeito e vereadores “infiéis”

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga hoje admissibilidade de ação penal por crime eleitoral contra o prefeito Celso Nunes Amorim, do município de Queimada Nova. A Corte eleitoral vai decidir se aceita ou não processo movido pelo Ministério Público Eleitoral que acusa o gestor de crime eleitoral nas eleições de 2008. No processo estão arrolados como denunciados Carlos Alberto Nunes Amorim e Ulisses Antonio Cavalcante Biones, esse último servidor público federal. O relator é o juiz Sandro Helano.

Está na pauta ainda o julgamento de mais dois vereadores acusados de infidelidade partidária no Piauí. O Ministério Público Eleitoral acusa o vereador José Manoel Ferreira da Silva, de São Pedro do Piauí, de troca de partido sem justa causa. A ação também relaciona o PSB, que será defendido pelo advogado William Guimarães.

Está na pauta ainda o julgamento do vereador José da Silva, de Tamboril do Piauí. A ação pede a perda do mandato eletivo do vereador por desfiliação sem justa causa. A representação aciona ainda o PMDB. Os dois casos têm como relator Agrimar Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES