Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Freire reafirma pré-candidatura de Bonfim, que diz: Não apoio bolsonarista

Em grupos de WhatsApp, ex-prefeito Sílvio Mendes comunicou que o PSDB iria apoiar seu nome na disputa pelo governo do Piauí

Avalie a matéria:

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou ao blog na tarde desta quinta-feira (17), em conversa por telefone, que a pré-candidatura de Washington Bonfim ao governo do Piauí está mantida.

Mais cedo, em grupos de WhatsApp, o pré-candidato Sílvio Mendes divulgou que o PSDB - através de seu presidente, Bruno Araújo - iria apoiar seu nome na eleição estadual. Acontece que Sílvio está de saída do ninho tucano e deve se filiar, já na segunda-feira (21), ao União Brasil. 

Freire lembra que o estatuto da federação - a ser referendado - prevê que na ocorrência de dois ou mais pré-candidatos entre os partidos federados, apenas um nome prevalece com o apoio dos demais. “Neste caso um teria que desistir. Se não for assim, não faria sentido ter federação”, explica.

Logo, ele argumenta, o apoio do Cidadania a Sílvio só seria possível de se discutir se o ex-prefeito estiver filiado a um dos partidos federados. Mas ressalva que, ainda assim, seria difícil compor palanque com o ex-prefeito em razão de sua ligação com a base bolsonarista no Piauí. 

BONFIM: "NÃO VOTO EM BOLSONARISTA"

A mesma ressalva foi feita por Bonfim, que disse não apoiar bolsonarista. 

Sobre a mensagem compartilhada por Sílvio, o presidente do Cidadania disse apenas que este tipo de estratégia "só funciona com coronéis".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES