Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

PMT propõe ao Setut quitar débito em 21 meses; motoristas mantém greve

Proposta que não agradou os empresários, principalmente pela extensão do prazo

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) recebeu, por meio de ofício encaminhado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a proposta da prefeitura para regularizar o repasse de subsídios devidos pelo contrato de operação do transporte coletivo da capital.

De acordo com a proposta, o débito de R$ 22 milhões seria pago em 21 parcelas. O que não agradou os empresários, principalmente pela extensão do prazo.

O Setut deve dar uma resposta ao município na próxima segunda-feira (1º/03). Se rejeitar os termos, a outra opção é cobrar o débito na Justiça.

Raíssa Morais/Jornal Meio Norte

Trabalhadores mantém greve

De braços cruzados desde o dia 8 de fevereiro, os motoristas e cobradores realizaram assembleia geral na manhã desta sexta-feira (26), e decidiram pela manutenção da greve. 

Além do pagamento do ticket alimentação, os trabalhadores querem a assinatura da convenção coletiva de trabalho, algo que não tem sido sinalizado por parte do Setut. 

E mesmo com a determinação judicial que obriga a circulação de 70% da frota, para atender à demanda dos usuários, apenas 10% a 15% dos ônibus têm saído das garagens todos os dias. 

Veja ainda

Setut propôs aos trabalhadores trégua de 180 dias para por fim à greve



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES