Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Flávio Nogueira diz que Reformas no Brasil precisam avançar

Por blog Direto de Brasília

Avalie a matéria:
| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O deputado federal Flávio Nogueira pediu pressa ao Governo Federal no envio da Reforma Administrava ao Congresso. Para Nogueira, o Brasil precisa urgente da aprovação da Reforma Administrativa para avançar, se modernizar, retomar o crescimento da economia.

“Apesar do discurso reformista, é evidente a demora do governo Bolsonaro no envio de projetos relevantes ao Congresso. Todo governo quer fazer as suas reformas, mas sempre começa e nunca termina. O Lula teve parcialmente fazendo reforma, o Fernando Henrique lá atrás também, o Michel Temer também. O Temer, se tivesse continuado, depois da Previdência, logo em seguida a Tributária e Administrativa, nós estaríamos muito mais longe”, disse.

Nogueira destaca que é preciso bom diálogo entre Congresso e Poder Executivo para fazer as reformas avançarem e se tornarem realidade. Nesse sentido, o parlamentar salienta que crises políticas acabam prejudicando as discussões e emperrando as reformas que o país precisa. 

“Todo aquele parlamentar que deseja um Brasil reformado acompanha, portanto, o projeto dessas reformas, independente de qualquer sigla partidária. Importante é que o Brasil faça, de fato, as suas reformas. Nós pedimos pressa ao Governo para que mande a reforma, para que possamos começar a discuti-la, pois nós parlamentares não temos o poder de começar a reforma. Nós temos que ser provocados pelo Poder Executivo”, explica.

ÚNICO PIAUIENSE NA COMISSÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA

Flávio Nogueira é o único parlamentar piauiense na Comissão Mista da Reforma Administrativa no Congresso Nacional, grupo que reúne deputados federais e senadores. A expectativa é que o grupo conclua, até setembro, uma proposta que possa ser debatida em conjunto com o texto que o governo promete enviar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES