Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Júlio César quer deputados federais no PSD: “ a proposta foi do MDB”

O presidente do PSD-PI se reúne nesta quinta-feira com Kassab em Brasília

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista ao blog, o deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César, disse que a proposta de unir os pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSD e MDB em uma só sigla veio do MDB, e que o partido contemplado seria o PSD. "Essa sugestão foi do Themistocles Filho, claro que ouvi com muito respeito, e quero dizer que não é uma proposta irracional, está sendo avaliada (...) a proposta que ele fez seriam todos os federais no PSD", explica o parlamentar. 

Ainda nesta quinta, Júlio César se reúne com Kassab, presidente nacional do PSD, quando irá apresentar a proposta dada as condições no Piauí, que ambos os partidos envolvidos na negociação estão com dificuldade de montar uma chapa proporcional forte. 

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, disse ao blog que ainda não estava definido qual dos dois partidos iriam abrigar os deputados federais. 

O certo é que pode haver um impasse sobre a escolha do partido, sobretudo, para a chapa federal. Assim como Marcelo Castro tem o argumento da história do MDB, Júlio César vai jogar o fato do MDB ter saído na frente na chapa majoritária ao governo do Piauí e ter ficado com a vaga de vice-governo, posto que era pleiteado pelo PSD, que foi convencido pelo governador Wellington Dias (PT) a ficar com a suplência ao Senado que será disputada por WD. 

VEJA O VÍDEO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES