Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Luciano Nunes fala em candidatura própria do PSDB no Piauí em 2022

Após reunião com o presidente nacional Bruno Araújo, o diretório regional quer chapa majoritária

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Junto com outros partidos que não estão de acordo com a polarização política entre Lula e Bolsonaro, o PSDB quer apresentar uma terceira via para o país e caminha para uma candidatura própria em 2022, são quatro os nomes postos, até agora, para as prévias do PSDB em novembro, quando será escolhido o pré-candidato à presidência da República. Isso implica em novas articulações no Piauí, como confirmou em entrevista ao blog o presidente regional Luciano Nunes. "O presidente Bruno Araújo colocou o desejo da Executiva Nacional, dentro desse projeto nacional para o Brasil, também de termos candidaturas próprias nos estados [...] No Piauí, nós vamos iniciar esse trabalho a partir de agora. O partido tem muitos nomes, bons nomes, temos o ex-prefeito Sílvio Mendes, que é um nome que se destaca pela sua liderança, pela gestão que realizou em Teresina, já disputou o governo do Estado".

O governador de São Paulo, João Doria, o senador Tasso Jereissati (CE), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto colocaram os nomes para a disputa das prévias do partido. Já no estado, Luciano Nunes chama antenção que essa candidatura não depende de uma vontade própria, e sim a um conjunto de fatores, não só do partido, mas também das outras siglas que compõem a oposição, como o PP, que para ele é "aliança natural". "O Progressistas, é um partido de oposição, tem sido aliado do PSDB. Há um bom entendimento entre PSDB e Progressistas no Piauí, então tudo indica que essa aliança se consolide pro ano que vem". 

Mas sobre os apoios a nível nacional, ele ressalta que cada partido apoia o seu candidato. "O que nos une é a vontade de mudar a realidade do estado do Piauí", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES